Série A

'Mais um'; Flamengo fecha pendências e contrata mais uma estrela; saiba mais

Rubro-negro encaminhou acerto com o Dinamo Moscou

Por Jorge Dias

Rubro-negro encaminhou acerto com o Dinamo Moscou

O Flamengo ainda não está satisfeito com as contratações milionárias que realizou em 2022, e para isso Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do clube, ainda está com ‘sangue nos olhos’ e partiu para garantir mais outros reforços para as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo precisa recuperar pontos.

Agora, o rubro-negro encaminhou a contratação do uruguaio Guillermo Varela por empréstimo, através do protocolo FIFA para jogadores atuantes na Rússia e no Uruguai, após se reunir com os representantes do Dinamo de Moscou e resolver as arestas do acordo. O clube chegou a notificar o Flamengo extraoficialmente sobre recorrer a FIFA devido ao assédio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O jogador do Palmeiras que ninguém conhece e que não vê a hora de mostrar serviço

O jogador que Abel Ferreira tem no esquecimento, mas ele não quer deixá-lo ir e agora pode arruinar sua carreira

A informação foi dada pelo jornalista Fábio Aleixo, o contrato do uruguaio com o Flamengo será válido até junho de 2023, e o rubro-negro já manifestou desejo de querer estender o vínculo por mais duas temporadas após o acordo inicial. Os russos entenderam que a sondagem do Flamengo pode não ser interpretada pela FIFA como assédio e com isso permitiram a aproximação das partes.

Os russos fizeram jogo duro com o rubro-negro, uma vez que não estavam dispostos a liberar Varela, que é titular da equipe, mas o desejo do jogador somado ao fato de que ele acionou o protocolo FIFA, obrigaram os dirigentes da equipe russa a negociar com o Flamengo.

Quem é Guillermo Varela

Desconhecido de grande parte do público brasileiro, o uruguaio Guillermo Varela se destacou pelo Peñarol, e ganhou a ida para atuar no Manchester United, Real Madrid Castilla, Frankfurt, Copenhagen até desembarcar em Moscou. O jogador esteve presente na Copa do Mundo da Rússia em 2018 e busca no Flamengo o passaporte para o Catar.

Tópicos


Mais notícias