Série A

'Mais um', Grande clube brasileiro negocia com BTG Pactual sobre adesão a SAF; saiba qual

Clube já está disponível para negociar com investidores

Por Jorge Dias

Clube já está disponível para negociar com investidores

Foi decidido, o Atlético Mineiro decidiu contratar duas empresas para representá-lo em negociações sobre uma possível adesão a Sociedade Anônima do Futebol, em uma articulação que envolve outros clubes brasileiros. A intenção do Atlético é amortizar sua enorme dívida e buscar manter os altos investimentos feitos no futebol.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Calendário da CBF prejudicou o Palmeiras nas oitavas da Libertadores; saiba como

A EY e o BTG Pactual serão os novos representantes econômicos nas tratativas iniciais que constam em criar um enorme diagnóstico do clube, detalhando suas receitas e custos e o patrimônio, hoje o Atlético tem posse de um enorme shopping em Belo Horizonte, o Diamond Mall. Em 2023, a Arena MRV construída com investidores se tornará o estádio do Atlético Mineiro.

O Galo já informou que foi procurado por investidores nacionais e internacionais sobre a possibilidade de aderir a SAF, a informação foi dada inicialmente pela Rádio Itatiaia. O clube já encaminhou um ofício da decisão, que não tem caráter terminal, para o Conselho Deliberativo.

Com isso, o Atlético Mineiro se junta ao Fluminense nos clubes que são associados a BTG Pactual para avaliarem suas potenciais chances de serem adquiridos por investidores ou apenas um investidor. No Brasil, o Cruzeiro e o Botafogo, são os únicos grandes já adquiridos no formato da SAF, o Vasco e o Bahia são clubes que negociam a sua venda, e o São Paulo é outro dos grandes da Série A favorável a ideia.

Dívida motiva clubes brasileiros a entrarem para SAF

Segundo algumas análises esportivas, os clubes brasileiros tem recorrido a SAF visando o quitamento de suas dívidas. Cruzeiro, Botafogo e Vasco são os principais exemplos. O Atlético Mineiro possui a maior dívida do futebol brasileiro, girando em torno de 1.3 bilhão de reais, e a venda da agremiação a um grupo de investidores, pode ser a solução.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Despedida ou não? Jogador decisivo em vitória deixa futuro em aberto no Flamengo

Tópicos


Mais notícias