Série A

Mal acabou a Copa, o novo desprezo que mostram a Gabigol e ao Flamengo

Atacante do rubro-negro ficou de fora da Copa do Mundo do Catar por opção de Tite

Por Romario Paz

Atacante do rubro-negro ficou de fora da Copa do Mundo do Catar por opção de Tite
Atacante do rubro-negro ficou de fora da Copa do Mundo do Catar por opção de Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

Com duas Libertadores no currículo, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil entre outros títulos, Gabigol já está marcado na história do Flamengo. Após um início de carreira promissor no Santos, o atacante fracassou em sua viagem à Europa e optou por "renascer" exatamente no rubro-negro carioca, onde desembarcou em 2019, após defender o Peixe e ser artilheiro do Brasileirão de 2018, após fracassar por Inter de Milão e Benfica.

Quatro anos se passaram e o camisa 9 ostenta um dos maiores salários do futebol brasileiro: cerca de R$ 1,5 milhão mensais. Para tirar as suas dúvidas, pergunte aos dirigentes do Flamengo e à Nação Rubro-Negra se tal investimento não valeu a pena. "Lil Gabi" é artilheiro em praticamente todos os campeonatos que disputa. E quando não é, vira "garçom", como aconteceu em 2022 para Pedro.

Mais notícias do Flamengo:

Ele ganhou a Libertadores, jogou Copa do Mundo e pode estar próximo do Mengão em 2023

O motivo pelo qual Braz diria sim à chegada de Rossi ao Flamengo, adeus Santos

Mesmo com uma temporada invejável e com dois títulos no currículo, o atacante rubro-negro não foi escolhido como o melhor jogador brasileiro no ano. Esse título ficou com Vinicius Junior, do Real Madrid. Campeão espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, o cria do Ninho do Urubu também se destacou na Copa do Mundo do Catar, para a qual Gabriel não foi convocado por Tite.

Torcida dividida

Embora esteja feliz com a premiação dada a uma revelação do clube, a torcida do Mengão ficou na bronca nas redes sociais, dizendo que a temporada de Gabigol foi perfeita, principalmetne com as conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, inclusive marcando o gol do título na decisão continental frente ao Athletico-PR, em Guayaquil. Agora, ele busca o Mundial de Clubes da FIFA, sob o comando de um novo técnico, Vítor Pereira.

Tópicos


Mais notícias