Série A

Mesmo com vitória, Abel mostra insatisfação com desfalques

Treinador demonstrou bastante insatisfação em coletiva pós jogo neste domingo

Por Bruno Leandro

Treinador demonstrou bastante insatisfação em coletiva pós jogo neste domingo
Treinador demonstrou bastante insatisfação em coletiva pós jogo neste domingo
Síguenos enSíguenos en Google News

Após o triunfo no clássico por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo (13), com gol de penalti de Raphael Veiga, o técnico do PalmeirasAbel Ferreira, mostrou toda o seu descontentamento com os desfalques que terá na fase decisiva do Campeonato Paulista.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Palmeiras vence Santos e contínua boa campanha no Paulista

Devido as Datas Fifa das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, o treinador do alviverde deve ficar sem diversos jogadores para os mata-matas do Paulistão, como o goleiro Weverton (Brasil), o lateral Piquerez (Uruguai) e os zagueiros Gustavo Gómez (Paraguai) e Kuscevic (Chile).

Abel se mostrou bastante irritado com essa situação  e chegou a dizer que a "verdade esportiva" não será refletida no campeonato, pois  os adversários não sofrerão com qualquer desfalque pelo mesmo motivo.

"Fui muito claro em relação a isso, estou sempre batendo na mesma tecla. Eu, se fosse presidente de um clube, ia ficar muito bravo, porque pago salário de um jogador e fico sem ele. Vamos ficar sem Weverton, Kuscevic, Gómez, Piquerez, o Veiga esteve pré-convocado (pelo Brasil), fica um vai-não-vai... Como eu disse ano passado, somos muito competitivos quanto estamos todos juntos"

"Aqui, mais uma vez, vou dar minha opinião: os clubes também são responsáveis, assim como as entidades que organizam os campeonatos. Se não pensamos de forma global, se pensarmos só no dinheiro, vamos ficar sempre sem jogadores. Então, estou sempre batendo nessa tecla: é urgente no futebol brasileiro reformar o calendário"

"Uma das missões que tenho como treinador, e vocês podem lever no livro ("Cabeça fria, coração quente"), é fazer de tudo para valorizar o futebol brasileiro. É minha função, como treinador, valorizar meus jogadores, valorizar meu clube com a conquista de títulos e ajudar na valorização do futebol. Se queremos ter melhor espetáculo, os clubes e as Federações têm a responsabilidade de, quando tiver jogo de seleções, os campeonatos pararem"

"E nisso que temos que bater e discutir, pensando o futebol brasileiro de forma global. Enquanto eu estiver aqui (no Brasil), e gosto de estar aqui, não serei influenciado pelo que os outros pensam. Vou dizer minha opinião e as coisas que acredito, o que é melhor para os clubes e para o futebol brasileiro, e não para os presidentes, para a CBF ou para a Federação Paulista"

"Para mim, e essa é minha opinião, aceito quem pensa diferente, e é isso que nos faz crescer, enquanto não tivemos essa visão, vai ser muito difícil a gente evoluir em termos de qualidade de jogo, de intensidade de jogo. Essa intensidade que tivemos hoje só acontece porque rodamos a equipe. Senão, é impossível ter equipe competitiva perdendo quatro ou cinco jogadores para seleções"

"Se quem está à frente de tudo não consegue ver isso... É muito triste saber disso. Para mim, como treinador, é uma alegria ver meus jogadores em suas seleções. O clube tem que se sentir muito contente por ter os jogadores nas seleções, porque isso é valorização para o time e para o jogador. É isso que todos queremos. Mas, para que a verdade esportiva prevaleca, todas as equipes têm que ter seus melhores jogadores disponíveis no momento certo"

Para finalizar, Abel deu uma declaração forte sobre a " injustiça" que ele acha que o Palmeiras irá sofrer;

"A verdade esportiva não se aplica aqui. É isso que falei desde que cheguei e vou continuar batendo nessa tecla".

Contrato para cumprir

Em entrevista antes do clássico contra o Santos, na noite deste domingo (13), o treinador português voltou a falar sobre uma possível saída e deixou um recado para os torcedores do Verdão;

“Eu me chamo Abel Ferreira. As pessoas não conhecem o homem, conhece o treinador. A única coisa que eu posso dizer é que tenho valores e princípios e fiquem tranquilos, só isso”, respondeu Abel Ferreira, que ainda deixou um recado para a torcida do Palmeiras: “Durmam descansados, apoiem nossa equipe e fiquem tranquilos”.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

O triunfo que o Palmeiras teria sobre o Atlético Mineiro para contratar Junior Alonso


Mais notícias