Série A

Não conseguiu resolver o problema 'Cueva' e foi demitido do Santos

Diretor de futebol ficou apenas um mês no cargo

Por Jorge Dias

Diretor de futebol ficou apenas um mês no cargo
Diretor de futebol ficou apenas um mês no cargo
Síguenos enSíguenos en Google News

A passagem de Christian Cueva no Santos ainda repercute de maneira negativamente. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira a demissão de Newton Drummond, executivo de futebol, que havia sido contratado há 1 mês após a crise provocada pelo argentino Fabián Bustos. Por enquanto, o clube confirmou que o cargo ficará em aberto.

Comunicado não entrou mais em detalhes sobre o motivo da demissão. Newton Drummond foi anunciado no dia 13 de julho para substituir Edu Dracena. Ídolo santista e parceiro do presidente Andrés Rueda, mas que devido aos últimos resultados negativos do clube, acabou acertando a sua saída. A demissão foi feita pessoalmente pelo próprio presidente do clube.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Corinthians tomou decisão polêmica sobre Vitor Pereira em 2022

O craque que o Flamengo pensa em contratar com o dinheiro que ganhou por classificar na Copa do Brasil

Segundo rumores, o desentendimento entre o dirigente de futebol e o presidente ficou muito escancarado pela forma como Andrés Rueda comandou as principais negociações do clube nesta janela de transferências. Newton Drummond não concordava com parte dos reforços do Santos e isso também acabou gerando uma certa falha na comunicação com o presidente.

As contratações de Luan, Natan, Soteldo e Gabriel Carabajal foram costuradas pelo mandatário, que deixou a sede da Vila e passou a trabalhar no CT rei Pelé. No último dia 11, o presidente deu uma declaração que confirmou a forma como Newton Drummond era tratado nos bastidores. O dirigente acabou se tornando mais um consultor do que propriamente o diretor executivo de futebol do clube.

Caso ‘Cueva’

Ainda pesa contra Newton Drummond o fato do clube ter sido condenado na justiça sobre o caso Cueva. O Santos precisará pagar uma indenização milionária ao peruano, que atuou pelo clube em 2019 e saiu em litígio com a diretoria na época. Newton tentou costurar um acordo, mas foi em vão. A justiça acabou dando ganho de causa a Christian Cueva.

Tópicos


Mais notícias