Série A

Não é Endrick, a nova joia de 15 anos do Palmeiras que todos na Europa lutam

Endrick foi vendido ao Real Madrid, e PSG quer Estêvão. Agora, se interessam por outro craque

Por Romario Paz

Endrick foi vendido ao Real Madrid, e PSG quer Estêvão. Agora, se interessam por outro craque
Endrick foi vendido ao Real Madrid, e PSG quer Estêvão. Agora, se interessam por outro craque
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras fez uma temporada considerada praticamente perfeita. Com três títulos conquistados (Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana Campeonato Brasileiro), a equipe quer repetir o desempenho, ou fazer até melhor no ano de 2023, já que foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América de 2022 por São Paulo e Athletico-PR, respectivamente. Para isso, o técnico Abel Ferreira quer alguns reforços para que o time fique ainda mais qualificado.

Daqui a alguns anos, o Verdão irá ter um grande desfalque em seu plantel: Endrick. Aos 16 anos, o atacante fechou contrato com o gigante Real Madrid, da Espanha. Nos últimos anos, o time merengue contratou jogadores revelações do futebol brasileiro, como Vinicius Junior no Flamengo e Rodrygo no Santos FC.

Mais notícias do Palmeiras:

Ao assinar pelo Real Madrid, o novo golpe baixo que Endrick recebe, fica muito abalado

A homenagem do Palmeiras a Pelé que gerou críticas contra Leila, ela não sabe o que fazer

Mas na divisão de base do alviverde imponente há outra joia que vem dando o que falar: Estêvão, conhecido como "Messinho", que deve ser integrado ao elenco profissional ainda no mês de janeiro. Ele deu show com a camisa verde no Brasileirão Sub-17. O jogador assinou o seu primeiro contrato profissional, e Leila recusou uma oferta do Paris Saint-Germain por ele. O clube francês também tinha tentado contratar Endrick, mas perdeu a briga.

Mais uma joia?

O excelente desempenho do Palmeiras nas principais competições de base do Brasil tem dado muita visibilidade para os jovens jogadores do clube. O atacante Kevin, por exemplo, está na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O time ucraniano fez um proposta para comprar o atleta por 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual), mas a diretoria alviverde já recusou, pois considera o valor baixo. O Verdão crê que Kevin é um excelente jogador, e pode se valorizar ainda muito nesta temporada

Tópicos


Mais notícias