Série A

Não é a Seleção, o novo emprego de Dorival que surpreendeu Braz e Landim

Técnico ganhou a Copa do Brasil e a Taça Libertadores no comando do Flamengo

Por Romario Paz

Técnico ganhou a Copa do Brasil e a Taça Libertadores no comando do Flamengo
Técnico ganhou a Copa do Brasil e a Taça Libertadores no comando do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Flamengo ainda carrega dúvidas sobre a troca do comando técnico da equipe. A saída de Dorival Júnior pegou muita gente de surpresa, ainda mais pela mudança que o profissional conseguiu proporcionar a equipe nesta temporada. Os cariocas fugiram de uma posição de risco no Brasileirão para vencer a Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Mesmo assim, a diretoria optou por substituir o treinador pelo português Vítor Pereira, que nem foi apresentado ainda. Mas e o comandante, vai para onde?

O atual melhor treinador da América do Sul, eleito pela própria Conmebol, chegou a ser cotado para assumir a Seleção Brasileira antes mesmo de deixar o Mengão. Com a saída de Tite, previamente comunicada, a vaga no escrete canarinho ficou à disposição após a queda na Copa do Mundo. A CBF ainda não anunciouo sucessor, o que não impediu Dorival de escolher um emprego curioso nesta reta final do ano: comentarista do SporTV.

Mais notícias do Flamengo:

Ele ganhou tudo no Flamengo e é o preferido dos brasileiros para substituir Tite na Seleção

Enquanto estava no Flamengo ele não jogou nada, o que encontraram Cebolinha fazendo

O ex-treinador rubro-negro escolheu trabalhar com a comunicação esportiva, ao menos até o fim do Mundial. Ele vai fazer parte do programa Seleção Catar, substituindo a vaga que pertencia a Luís Castro, técnico do Botafogo. Com apresentação de André Rizek e Marcelo Barreto, Dorival fará uma análise especializada sobre as semifinais do torneio e futuramente sobre a grande decisão.

De olho na vaga

A função de comentarista não impede, a princípio, que Dorival assuma a Seleção Brasileira no novo ciclo para a próxima Copa do Mundo. Apesar da CBF priorizar algum nome estrangeiro, o anúncio oficial pode ser feito apenas em janeiro de 2023. Além de profissionais como Jorge Jesus e Abel Ferreira, a torcida ganhou conhecimento nesta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, possui conversas com a entidade.

Tópicos


Mais notícias