Série A

Nem o time de R$ 200 milhões do Flamengo salvou Renato Portaluppi que preocupou os torcedores com declaração extravagante após perder clássico

Flamengo perdeu mais um clássico para o Fluminense e iniciou uma crise no Mengão a um mês da final da Libertadores

Por Romario Paz

Flamengo perdeu mais um clássico para o Fluminense e iniciou uma crise no Mengão a um mês da final da Libertadores

O Flamengo não conseguiu bater de frente com o Fluminense e perdeu por 3 a 1 para o rival pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desse sábado (23). A vitória do tricolor teve gols de John Kennedy (2) e Abel Hernández; Renê descontou para o Mengão, e Renato Portaluppi preocupou os torcedores com a entrevista após o jogo.

Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a derrota e o terceiro jogo sem vitória do Flamengo, e admitiu que o Campeonato Brasileiro não está mais entre os principais objetivos do clube, que agora são a Copa do Brasil e a final da Copa Libertadores da América 2021 diante do Palmeiras. A declaração assustou os torcedores que queriam o tricampeonato inédito do Brasileirão, afinal o rubro-negro é o atual bicampeão.

Apesar da declaração, Renato Portaluppi é conhecido por priorizar campeonatos no formato de mata-mata quando as datas conflitam com os pontos corridos. Todos os sete títulos que ganhou como treinador foram em disputadas de mata-mata, com destaque para a Copa Libertadores de 2017 pelo Grêmio e as Copas do Brasil de 2007 pelo Fluminense e 2016 pelo tricolor gaúcho.

Próxima parada: buscar vaga na final da Copa do Brasil 2021

O Flamengo volta a campo nessa quarta-feira (27) para duelar com o Athletico-PR por uma vaga na final da Copa do Brasil 2021. O jogo de volta da semifinal será às 21h30, no Estádio do Maracanã, e após o empate em 2 a 2 na ida, quem vencer está na decisão, enquanto novo empate leva a disputa da vaga para os pênaltis.

Tópicos


Mais notícias