Série A

Ninguém vai comprar; O valor bilionário pedido pelos investidores para vender o Atlético Mineiro

Processo de transição do Galo para SAF pode render cifras bilionárias à investidores

Por Romario Paz

Processo de transição do Galo para SAF pode render cifras bilionárias à investidores

O Atlético Mineiro será o próximo clube do futebol brasileiro a "surfar na onda" das SAFs (Sociedade Anônima do Futebol). Os outros clubes que passaram ou ainda estão passando por este processo são Cruzeiro, Vasco da Gama e Botafogo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

De ser desprezado na Europa a ganhar milhões no Atlético Mineiro

A família Menin, principal investidora do Galo, decidiu utilizar parte da dívida do Atlético Mineiro no valor da venda total. O débito atualmente é de 1,4 bilhões de reais, sendo a maior dívida do futebol brasileiro atualmente. O presidente do clube, Sérgio Coelho, chegou a afirmar recentemente que se não fosse o aporte financeiro dos mecenas, o Atlético já estaria na segunda divisão.

Ao todo, a operação total incluindo o valor da dívida e outros investimentos deve chegar à incríveis 4 bilhões de reais. O montante foi confirmado por um dos investidores ao jornalista Jorge Nicola. O alto valor estipulado para a venda do clube pode afastar possíveis compradores, sendo este o principal temor da massa atleticana.

Potência na América Latina

O desejo do Atlético Mineiro de se tornar uma SAF é para se consolidar como uma potência no futebol sul-americano. Após conquistar os dois principais troféus do Brasil, o Galo não quer perder a ambição e deseja aumentar ainda mais suas conquistas e estabelecer uma dominância no continente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Diego Costa quer jogar pelo Corinthians de qualquer maneira, mas o Timãoo despreza por esse motivo

Tópicos


Mais notícias