Série A

O Grêmio não terá Luis Suárez contra o Palmeiras, mas a solução encontrada é loucura

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (10) que não poderá contar com o atacante Luis Suárez na partida contra o Palmeiras

Por Tomas Porto

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (10) que não poderá contar com o atacante Luis Suárez na partida contra o Palmeiras

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (10) que não poderá contar com o atacante Luis Suárez na partida contra o Palmeiras, válida pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. A ausência do uruguaio significa um grande desfalque para o tempo gaúcho, que precisará fazer uma mudança importante no setor ofensivo.

Apesar de ter de volta os volantes Villasanti e Carballo, que se recuperaram de problemas físicos, o técnico Renato Gaúcho não tem muitas opções para substituir o atacante uruguaio. O treinador mantém em sigilo a escolha do substituto de Suárez e tem apenas um centroavante de ofício entre os parentes: André Henrique.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Urgente, revelado o jogador do Grêmio citado em investigação de manipulação de resultados

Este jogador do São Paulo fez uma cirurgia que deixou todos tensos dentro do Tricolor

André Henrique, de 21 anos, é o único outro centroavante de ofício no elenco do Grêmio e jamais foi titular até o momento. Apesar da pouca experiência, o jogador pode ser a escolha do técnico Renato Gaúcho para o confronto diante do Palmeiras.

A decisão do treinador, no entanto, é um mistério e mantém os torcedores do Grêmio ansiosos. Ainda que a opção de André Henrique possa surpreender muita gente, Renato Gaúcho tem mostrado confiança no jovem atacante.

Com a ausência de Luis Suárez, o Grêmio precisou de muita criatividade e passou pelo setor ofensivo para superar o Palmeiras e manter as chances de classificação para a próxima fase da Libertadores. A partida acontece nesta quarta-feira (10), às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo.

O Grêmio e o Palmeiras irão medir forças

Para o Grêmio, a partida contra o Palmeiras é de extrema importância, já que o tempo ocupa a última colocação do Grupo A, com apenas um ponto conquistado em três jogos. A equipe precisa vencer para seguir com chances de avançar às oitavas de final da competição continental.

Tópicos


Mais notícias