Série A

O Palmeiras quer ser o Flamengo? Após Pedro, Verdão define quem é o novo alvo para reforçar o time em 2022

Verdão já procura por reforços para a temporada 2022 e vê com bons olhos um ex-Flamengo

Por Wesley Alencar

Verdão já procura por reforços para a temporada 2022 e vê com bons olhos um ex-Flamengo

O Palmeiras promete ir ao mercado de forma agressiva na próxima janela de transferências afim de qualificar o elenco para a temporada 2022. O primeiro grande nome que foi especulado da Gávea foi o de Pedro, que seria o principal alvo da diretoria rubro-negra na próxima janela, mesmo sem a intenção do clue carioca vendê-lo; o desejo do Verdão existe.

Agora, o Palmeiras vê com bons olhos um outro jogador que passou pela Gávea e deixou uma excelente impressão, além de muitos títulos no Ninho do Urubu: o lateral direito Rafinha. Atualmente no Grêmio, existem boatos de que ele não seguirá no Imortal na temporada de 2022 e o Palmeiras acenou positivamente para uma negociação para a próxima janela de transferências.

Outro motivo que pode fazer com que o boato se torne realmente uma negociação concreta é que o contrato de Rafinha com o Grêmio se encerra em dezembro desse ano e a situação do jogador pode não ficar boa, caso o Tricolor Gaúcho não escape do rebaixamento para a segunda divisão – atualmente o clube é o 19º colocado do Brasileirão 2021, ameaçadíssimo de jogar a segundona na temporada que vem.

Embora ainda haja a possibilidade de renovação de contrato, as duas partes ainda não iniciaram conversas para renovação e não parece que acontecerá enquanto a situação do clube na elite do futebol brasileiro não se resolva.

Caminho livre para o Verdão?

Caso fique livre, o Flamengo não pensa em ter o jogador de volta, já que conta com isla, Matheuzinho e Rodinei para o setor, o que deixaria assim caminho aberto para que o Palmeiras buscasse uma negociação com o atleta, mesmo tendo Marcos Rocha e Mayke para o setor.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O recado de Solskjær que fará com Andreas Pereira abandone o Flamengo antes do fim do contrato

O verdadeiro motivo que fez a CBF ceder à pressão de clubes pelos áudios do VAR que vai contra o que prega a entidade

Tópicos


Mais notícias