Série A

O atacante estrangeiro que chegou ao Brasil sem muita imprensa e agora os grandes lutam por ele

Stiven Mendoza, com sete gols, vem tendo uma de suas melhores temporadas pelo Ceará no Brasil

Por Romario Paz

Stiven Mendoza, com sete gols, vem tendo uma de suas melhores temporadas pelo Ceará no Brasil

Os argentinos Jonathan Calleri (São Paulo) e Germán Ezequiel Cano (Fluminense) e o colombiano Stiven Mendoza (Ceará) lideram a tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro de Futebol, em um evento inédito no torneio.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Tchau brasilerão! A única coisa que pode salvar o Flamengo em 2022 e não passar mais vergonha

Com onze jogos disputados até agora, Calleri está no topo da tabela de artilheiros com nove gols e se tornou a peça decisiva para a ascensão do Tricolor Paulista, que ocupa a terceira posição com 18 pontos, quatro atrás de seu líder e vizinho Palmeiras.

Atrás do atacante argentino, aparece Mendoza com sete gols, que já havia defendido Corinthians e Bahia de Salvador no Brasil, mas que este ano se firmou como a principal figura do time de Fortaleza, que, assim como São Paulo, é nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O esquivo Mendoza, que veste a camisa 10 do Ceará, marcou os dois gols no meio de semana da vitória sobre o América de Belo Horizonte (0 a 2) e no domingo marcou presença no 1 a 1, também contra o endereço, diante do Goiás de Goiânia. O Ceará está na décima segunda colocação na classificação com quatorze unidades.

Cano, por sua vez, é o atacante do Fluminense e com o time carioca, que está em oitavo lugar com quatorze pontos, marcou seis vezes. Ao lado de Cano estão os primeiros brasileiros, também com seis gols: Hulk (Atlético Mineiro de Belo Horizonte), que terminou como artilheiro e campeão em 2021; Pedro Raúl (Goias) e Rony (Palmeiras).

Na lista de atacantes, também se destaca o paraguaio Oscar Ruiz, que apesar de atuar como lateral-esquerdo, é o artilheiro do Juventude de Caxías com três gols, os mesmos de seu compatriota Gustavo Gómez, zagueiro e capitão do líder Palmeiras. O meio-campista uruguaio Carlos De Pena (Porto Alegre International), o zagueiro Adrián Martínez (Coritiba) e o criativo Nacho Fernández (Atlético Mineiro) -ambos argentinos- aparecem com dois gols cada.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Enquanto Flamengo vive seu pior momento, Ac Milan rouba sua ex-figura que foi campeã da Libertadores em 2019

Tópicos


Mais notícias