Série A

O craque da Libertadores que pode assinar com o Palmeiras e suceder Gustavo Scarpa

Jogador já pode assinar com outro clube

Por Romario Paz

Jogador já pode assinar com outro clube

Gustavo Scarpa está em reta final de seu contrato no Palmeiras e não vai permanecer para 2023. O camisa 14 assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e se apresentará ao novo clube a partir de 2023. O meia vai cumprir seu acordo com o Alviverde até o final da temporada com a disputa do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O vínculo de Scarpa com o Verdão expira no dia 31 de dezembro de 2022.

Mais notícias do Palmeiras:

Cofre cheio! Revelação do Palmeiras troca de clube e rende uma bolada em dinheiro

Embora tenha ocorrido conversa para renovação de contrato, Scarpa tem o sonho de atuar na Europa. O Verdão, inclusive, chegou a sinalizar com um salário maior do que o oferecido pelo Nottingham Forest, mas o meia de 28 anos quer realizar o sonho de jogar no Velho Continente. Abel Ferreira já deixou claro que vai seguir escalando normalmente o jogador até o fim do ano. 

A saída anunciada de Scarpa fez os palmeirenses comentarem o assunto nas redes sociais. No Twitter, em poucos minutos, o meia virou um dos termos mais comentados. A grande preocupação nem é mais sobre a liberação do camisa 14 de graça em dezembro, porém quem Leila Pereira pretende contratar para suprir a carência no elenco. 

No Twitter, o nome mais pedido é o de Nicolás De la Cruz, do River Plate. O meia de 25 anos tem contrato no Monumental de Nuñez até dezembro e já foi ventilado na Academia de Futebol. Pelos Millonários, foi campeão da Libertadores em 2018, bicampeão da Copa Argentina (2016-17 e 2018-19) do Campeonato Argentino em 2021 e da Recopa Sul-Americana em 2019. Além de titular da seleção uruguaia e nome praticamente certo na Copa do Mundo, De la Cruz também é irmão do meia Carlos Sánchez, que defende o Santos desde 2018.

Curiosamente, De la Cruz tem contrato com o River até dezembro e já poderia assinar um pré-acordo com qualquer outro clube, transferindo-se de graça em 2023.

Mais notícias do Palmeiras:

A única condição que exige Alex Teixeira para assinar com o Palmeiras

Tópicos


Mais notícias