Série A

O ex-camisa 9 do Mengão que está de casa nova no Brasil surpreende a todos

Ele jogou por quase três anos no Flamengo e agora está de casa nova no Brasil

Por Romario Paz

Ele jogou por quase três anos no Flamengo e agora está de casa nova no Brasil

O Avaí acertou a contratação de Paolo Guerrero até o fim de 2022. O atacante fez exames médicos nesta segunda-feira (18), em Florianópolis, e assinou com o clube catarinense em definitivo. A contratação do peruano de 38 anos é vista como uma possibilidade de reforçar o elenco para a disputa da Série A nesta temporada. O time catarinense ocupa a 12ª colocação, com 21 pontos, e marcou 19 gols em 17 rodadas.

Mais notícias do Flamengo:

Cebolinha diretor? O papel do novo reforço do Flamengo para trazer antigo companheiro ao clube

O desejo da diretoria era ter um jogador com a experiência de Paolo Guerrero para melhorar o desempenho ofensivo. O atacante se acertou com o clube da Ressacada nas últimas horas. Já que o time liberou Copete por empréstimo para o Bahia. O peruano chega para ser titular da posição, tendo Guilherme Bissoli e William Pottker para disputar posição.

O centroavante não entra em campo desde 2 de outubro de 2021, quando defendeu o Inter diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, ficou sem contrato e não conseguiu um novo clube. A escolha pelo Avaí ocorreu nesta janela de transferências.

A saída do Internacional ocorreu em outubro do ano passado. Clube e jogador optaram por rescindir o vínculo de forma amigável. Guerrero também foi procurado pelo Alianza Lima, clube peruano onde o centroavante começou a carreira. Porém, não houve avanço nas tratativas e o jogador continuou sem clube. Autor do gol que deu o título mundial do Corinthians em 2012, Guerrero defendeu o Flamengo entre 2015 e 2018, antes de se mudar para Porto Alegre. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela Seleção do Peru.

Mais notícias do Flamengo:

O antigo alvo do Santos que está de saída do Boca Juniors e interessa ao Mengão

 

Tópicos


Mais notícias