Série A

O golpe baixo da CBF no Atlético Mineiro que deixou Turco Mohamed de ‘mãos vazias’

Galo foi punido pela CBF por conta de dívida

Por Romario Paz

Galo foi punido pela CBF por conta de dívida

Faltando pouco para a decisão da Supercopa do Brasil, o Atlético Mineiro sofreu baixas importantes e que preocupam o técnico Turco Mohamed. A CBF puniu o Galo por conta de uma dívida envolvendo três jogadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Última hora: Fábio Carille demitido do Santos

A entidade bloqueou o registro de Guilherme Arana, Guga e Allan, por conta de uma ordem judicial, que partiu do empresário dos atletas André Cury, que cobra uma dívida de 52 milhões de reais do Atlético Mineiro.

O bloqueio do registro impede que o Atlético receba valores em futuras vendas destes jogadores, que ao todo são avaliados em 850 milhões de reais, o que pode deixar o clube de "mãos vazias". No entanto, até o momento, a decisão não afetou a escalação do Galo para a partida contra o Flamengo.

Punição posterior?

Ainda existe a dúvida se os três jogadores citados devem ser relacionados para a Supercopa, visto que não houve impedimento dos atletas entrarem em campo em competições da CBF. Por isso, Turco Mohamed deve mandar os jogadores para Cuiabá, até segunda ordem. Mas existe o risco de ocorrer uma punição financeira ao clube posteriormente, o que pode fazer o treinador não arriscar. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Revanche? Humilhado pelo Flamengo, Nacho Fernández quer ‘se vingar’ por razão insólita

Tópicos


Mais notícias