Série A

Para ter Paulinho, Flamengo pode abrir mão de Diego Ribas ou de jovem da base

De saída do futebol alemão, campeão olímpico está prestes a retornar ao futebol brasileiro

Por Romario Paz

De saída do futebol alemão, campeão olímpico está prestes a retornar ao futebol brasileiro

Flamengo está na reta final de sua preparação para a grande final da Copa Libertadores da América. Já em Guayaquil, o time carioca segue a todo vapor nos treinamentos para poder chegar em alta na "Hora H". Mas o planejamento para a temporada 2023 já está sendo debatido internamente, com o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Reforços já estão sendo mapeados e analisados pela área de scout do rubro-negro.

Mas tem um nome que desperta muito alvoroço na Nação Rubro-Negra e na comissão técnica do clube: é Paulinho. Atacante do Bayer Leverkusen-ALE, o jogador, que foi campeão dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, já disse que não pretende continuar no futebol alemão, e que daria preferência por um retorno ao Brasil, já que saiu muito cedo do país após ter sido lançado profissionalmente pelo Vasco da Gama, entre 2017 e 2018, onde fez apenas 35 jogos e marcou 7 gols.

Mais notícias do Flamengo:

Santos não quer perder para o Flamengo, agora foi o que o Peixe fez, cabe multa gravíssima

Foi campeão pelo Flamengo, está em baixa na França mas pode jogar com Sampaoli

Cobiçado por outros rivais diretos do Mengão na disputa por taças, como o PalmeirasAtlético-MG e também o Athletico-PR, o jogador admitiu, inclusive, que assinou um pré-contrato com um time brasileiro. O Galo era o mais interessado na contratação, mas o time com o qual o ex-vascaíno assinou não foi revelado.

Quem sairia?

Quem pode deixar o clube para que Paulinho tenha oportunidades pode ser algum jogador mais novo, como Mateusão, que possa ser emprestado durante uma temporada, ou até mesmo o veterano Diego Ribas, que já anunciou em coletiva de imprensa que não iria renovar o contrato com o Mengão, que vence em dezembro. Um título da Libertadores contra o Athletico-PR, no entanto, pode fazê-lo mudar de ideia.

Tópicos


Mais notícias