Série A

O motivo insólito que fará o Flamengo perder milhões por culpa de Gerson

Valores da venda de Gerson serão reduzidos por conta de razão inusitada

Por Romario Paz

Valores da venda de Gerson serão reduzidos por conta de razão inusitada
Valores da venda de Gerson serão reduzidos por conta de razão inusitada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vendeu o meio-campista Gerson no meio de 2021 ao Olympique de Marseille por 20 milhões de euros. Na época, a saída do jogador desagradou a torcida, visto que o volante era um dos pilares da equipe. Gerson foi "substituído" por Andreas Pereira, que chegou ao Rubro-Negro praticamente um mês depois de sua saída.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Luan é oferecido para clube da Libertadores; Corinthians tenta reduzir folha salarial

No entanto, o Marseille não pagou todo o valor ao Flamengo. O clube francês ainda deve 15,2 milhões de euros ao Rubro-Negro, de acordo com apuração do jornalista Fred Huber, do portal "Globo Esporte". Mas em reais, o montante perderá um valor signficativo por um motivo, no mínimo, curioso.

A desvalorização do Euro significou um valor menor a ser recebido pelo Flamengo pela venda de Gerson. Até o momento da publicação deste artigo, a moeda europeia está avaliada em R$5,43. O momento de instabilidade geopolítica no Velho Continente contribuiu para a desvalorização do câmbio.

Gerson

Pelo Flamengo, Gerson atuou em 102 partidas, marcou seis gols e proveu 11 assistências. Sua intensidade tanto no ataque quanto na defesa o consolidaram na época como o melhor volante do futebol brasileiro, sendo um dos pilares do time campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2019, sob o comando de Jorge Jesus.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Botafogo de Futebol e Regatas: História do Estádio e Mascote do Fogão

Tópicos


Mais notícias