Série A

O prejuízo milionário que Isla trouxe ao Flamengo

De saída, lateral ainda custará caro ao Flamengo

Por Romario Paz

De saída, lateral ainda custará caro ao Flamengo
De saída, lateral ainda custará caro ao Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-direito Mauricio Isla foi o pivô de uma polêmica no Flamengo na última semana. Após alegar sintomas gripais ao departamento médico do clube, o jogador ficou de fora da partida contra o Resende pelo Campeonato Carioca e foi flagrado em boate no mesmo dia, ao lado de Eduardo Vargas, jogador do rival Atlético Mineiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O mega salário que Junior Alonso receberá se voltar ao Atlético Mineiro

A atitude de Isla foi reprovada por Paulo Sousa e o jogador foi multado e advertido. Porém, as consequências para o camisa 44 podem ser ainda mais duras. O defensor já vinha tendo pouco espaço com o treinador português. Após ser flagrado na balada, Isla está praticamente descartado do elenco Rubro-Negro e dificilmente voltará a vestir a camisa do Flamengo.

Isla possui contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano. O Flamengo tentará negociar uma liberação antes do término do vínculo, para não ter prejuízo maior. Por ano, Isla custa 6,8 milhões de reais somente com carteira assinada e, por lei, o Flamengo teria de continuar pagando seu salário até o fim do contrato.

Não deixa saudades

Com a camisa do Flamengo, Isla acumula 69 partidas e dois gols marcados. O chileno de 33 anos chegou em 2020 como substituto de Rafinha, multicampeão na Gávea. Porém, Isla decepcionou e ficou marcado por falhas constantes e, agora, pela polêmica da boate.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Bloqueado? A situação do pagamento milionário do Krasnodar ao Atlético Mineiro por Junior Alonso

Tópicos


Mais notícias