Série A

O principal concorrente do Grêmio na briga por Christian Cueva

Jogador chegou a ser sondado pelos gaúchos, mas a janela havia fechado

Por Romario Paz

Jogador chegou a ser sondado pelos gaúchos, mas a janela havia fechado
Jogador chegou a ser sondado pelos gaúchos, mas a janela havia fechado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio viveu um momento complicado na Série B do Campeonato Brasileiro, chegando a ficar fora do grupo dos quatro primeiros colocados após a disputa de nove rodadas. A diretoria demitiu o técnico Roger Machado e trouxe de volta o eterno ídolo Renato Portaluppi para assumir a missão de reconduzir o Tricolor à Série A. A diretoria, também, está atenta aos bastidores do mercado da bola, visando a temporada 2023.

Pouco antes da abertura da janela de transferências de julho, o Tricolor analisou possíveis investidas. O único acerto havia sido com o atacante Guilherme, criado na base do clube e com passagens por Sport, Botafogo e Chapecoense, e que estava em fim de contrato no Al-Dhafra FC, dos Emirados Árabes Unidos. E um outro jogador que atua no mundo árabe foi especulado como possível reforço.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias de peruanos:

Qual foi a notícia que deixou Christian Cueva empolgado e motivado

Paolo Guerrero está prestes a se aposentar do futebol: eles lhe prestaram uma homenagem que sai o faz chorar

Conforme a imprensa peruana publicou, o Tricolor estaria de olho na contratação de Christian Cueva. O peruano, atualmente com 30 anos, está desde a última temporada no Al Fateh, da Arábia Saudita, onde tem contrato somente até o dia 30 de junho, conforme o site "Transfermarkt". A direção gremista já se manifestou e descartou a possibilidade na ocasião, devido aos altos valores de salário do ex-jogador de São Paulo Santos, que também é muito cobiçado pelo Boca Juniors, através do interesse de Juan Román Riquelme, agora vice-presidente de futebol do time xeneize. 

Fiasco em SP

No São Paulo, Cueva disputou 87 partidas, acumulando 20 gols e 19 assistências. No entanto, não repetiu os números no Santos, de onde se despediu com apenas 16 jogos, sem participação decisiva no ataque. Com a camisa do Al Fateh, o peruano já foi acionado 41 vezes, com 16 gols e 15 assistências.

Tópicos


Mais notícias