Série A

Flamengo sente falta de João Gomes e vê time ceder muito espaço

Treinador português não soube potencializar habilidades de Gerson 

Por Jorge Dias

Treinador português não soube potencializar habilidades de Gerson 
Treinador português não soube potencializar habilidades de Gerson 
Síguenos enSíguenos en Google News

Vitor Pereira ainda tenta dar uma cara ao Flamengo antes do Mundial de Clubes, no primeiro teste para esse torneio, o rubro-negro foi vencido pelo Palmeiras por 4 a 3 e levantou muitos questionamentos ao que vem apresentando em campo. Em grande parte pela falta de reforços de peso, algo prometido pela Gávea aos seus torcedores em 2023.

Flamengo iniciou 2023 com uma meta de faturar R$ 61,4 milhões em vendas de jogadores. Só que apenas a saída de João Gomes, vendido por R$ 103,8 milhões, já fez o clube carioca quase que dobrar essa estimativa. No entanto, a saída do antigo camisa 35 cria um dilema dentro do clube e que Vítor Pereira vai precisar corrigir ao longo da temporada: a falta de pegada do meio-campo sem João. 

Mais notícias de Flamengo

O que o Vasco fez com o Flamengo sobre o Maracanã, irritou Rodolfo Landim

Ele perdeu a Supercopa do Brasil mas não deixou de provocar o Palmeiras

Titular absoluto com Dorival Jr., João Gomes ignorou a concorrência do astro Arturo Vidal e se tornou peça fundamental para o vitorioso time de 2022. Ao lado de Thiago Maia, era o carregador de piano do time para que o quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro jogasse livre. Com a sua saída, Gerson foi contratado, uma verdadeira reposição à altura que nenhum torcedor iria reclamar.

Time joga espaçado

A partida contra o Palmeiras deixou claro que o problema do Flamengo dentro das quatro linhas era no meio-campo. Um time espaçado, totalmente diferente daquele que atuou e brilhou em 2022. Gerson fez um primeiro tempo discreto e foi melhorar apenas na segunda etapa, quando chegou até mesmo participar da criação do gol de Pedro. No entanto, ainda assim, seguiu sem ser o atleta combativo no setor.

Tópicos


Mais notícias