Série A

O que Jhojan Julio faz para ter uma nova oportunidade no Santos com o novo treinador

Jogador foi indicação do antigo técnico e teve uma boa estreia, mas decaiu nos últimos jogos

Por Romario Paz

Jogador foi indicação do antigo técnico e teve uma boa estreia, mas decaiu nos últimos jogos
Jogador foi indicação do antigo técnico e teve uma boa estreia, mas decaiu nos últimos jogos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos já está tomando decisões em relação ao planejamento para a sequência da temporada. Há alguns dias, um portal que cobre o dia a dia do Peixe no CT Rei Pelé, informaram a tentativa de devolução do atacante Jhojan Julio à LDU, do Equador, antes da hora. O jogador foi emprestado até o meio de 2023 ao alvinegro, mas não vem sendo utilizado desde a saída do técnico Fabián Bustos. Em sua estreia com a camisa do Santos, o equatoriano fez até um gol, na vitória por 3 a 2 sobre a Universidad de Quito, pela Copa Sul-Americana.

A notícia agitou os torcedores do Peixe nas redes sociais, já que Julio era um dos integrantes da "barca" tanto nas arquibancadas quanto nas redes sociais. O meia-atacante de 24 anos foi contratado a pedido do treinador argentino no começo de março. O problema é que o desempenho ofensivo do equatoriano não tem agradado, embora seja um dos maiores ladrões de bola da atual edição do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias do Santos:

Lisca não quer mais estrangeiros no Santos? Entenda a fala polêmica do treinador

De quase negociado a relacionado: a nova chance de centroavante do Santos

Oitavo reforço em 2022, Jhojan tem opção de compra fixa em R$ 7 milhões, valor que o presidente Andrés Rueda já descartou pagar. O equatoriano consta na "barca" dos santistas nas redes sociais. O ponta-esquerda foi contratado como plano B do argentino Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil, que por duas vezes, chegou a estar perto do time brasileiro. Com a chegada do técnico Lisca, Julio espera voltar a ter chances em campo.

Nas mãos do novo técnico, o camisa 8 foi relacionado para a partida contra o Fortaleza, no último domingo (26), que terminou em 0 a 0 na Arena Castelão. Porém, não entrou em campo. No tempo que ainda tem de contrato com o time da Vila Belmiro, Julio espera convencer não só o treinador, mas os dirigentes e os torcedores, de que merece uma nova chance.

Tópicos


Mais notícias