Série A

O salário que teria Luiz Henrique no Flamengo

Rubro-Negro disputa contratação com rival

Por Romario Paz

Rubro-Negro disputa contratação com rival

O Flamengo segue se movimentando no mercado de transferências para qualificar o elenco rubro-negro. O principal alvo é Luis Henrique, do Olympique de Marselha (FRA). O atacante deu ‘ok’ para dirigentes do Mais Querido abrirem negociações e buscarem a liberação junto ao clube francês. O jogador tem tido poucas oportunidades e marcou apenas um gol desde que chegou à Europa. Luis Henrique é um atacante que joga pelo lado esquerdo do ataque. Desde que chegou à França, em 2020, disputou apenas 46 partidas, a maioria saindo do banco de reservas. O jogador, inclusive, tem uma média inferior a 40 minutos jogados por partidas.

Mais notícias do Flamengo:

Mais um? Após Vidal, Flamengo abre conversas por outra estrela

Por conta da falta de oportunidades, Luis Henrique tem números tímidos para um atacante, com apenas um gol marcado e outras seis assistências pelo clube francês. Agora, o atacante vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro para que possa receber mais oportunidades. No entanto, o maior empecilho para um desfecho positivo entre Luis Henrique e Flamengo é o tempo de contrato que o jogador possui com o Olympique de Marselha, que vai até 2025.

Para driblar isso, o estafe do brasileiro trabalha para convencer o clube francês a cedê-lo por empréstimo. Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique foi vendido ao Olympique de Marselha em 2020, por 8 milhões de euros (R$ 25 milhões à época). A negociação, inclusive, foi a maior transferência da história do clube de General Severiano. Caso feche com o Flamengo, o atacante será parceiro de Everton Cebolinha, Lázaro e Bruno Henrique na posição.

O paraibano Luis Henrique deixou General Severiano em 2020, quando assinou contrato com o Olympique válido até 30 de junho de 2025. Os franceses pagaram oito milhões de euros pela contratação. De acordo com o site "O Gol", Luis Henrique tem 49 partidas pelo clube francês, um gol e seis assistências. O Botafogo, onde Luis fez a parte final de suas divisões de base (chegou ao clube carioca em parceria com o gaúcho Três Passos Atlético Clube), também fez proposta pelo jogador.

Mais notícias do Flamengo:

Os jogadores que a torcida do Flamengo quer ver bem longe do clube

 

Tópicos


Mais notícias