Série A

Quando Renato estava no Grêmio, o Atlético chegou a cogitar uma vinda de Portaluppi

Ex-técnico do Flamengo vira alvo do Atlético-MG

Por Romario Paz

Ex-técnico do Flamengo vira alvo do Atlético-MG

Após um ano de 2021 desastroso na carreira, o técnico Renato Portaluppi quer se recompor após passagem ruim no Flamengo. Livre no mercado, o treinador teve o nome ventilado no Atlético-MG e, apesar de reprovação da torcida, os dirigentes do Galo veem a possível chegada do comandante com bons olhos.

Com Jorge Jesus distante e conversas que não progrediram com Carlos Carvalhal, que prefere permanecer na Europa, o interesse em Renato Gaúcho cresceu nas últimas horas. A indefinição de um treinador faltando pouco tempo para a reapresentação causa pressa nos bastidores do atual Campeão Brasileiro para definir um novo comandante após a saída de Cuca.

Mais notícias do futebol brasileiro: Clube francês dá desconto milionário e Flamengo encaminha compra de Thiago Maia

Quando Renato estava no Grêmio, o Atlético chegou a cogitar uma vinda de Portaluppi e é esse interesse antigo que os dirigentes mineiros querem resgatar. No entanto, a passagem de Renato Gaúcho no Flamengo é um grande obstáculo, visto que o treinador não é um nome que agradou os flamenguistas.

Mais notícias do futebol brasileiro: O medalhão que deseja recuperar seu futebol e está próximo de fechar com o São Paulo

Bom aproveitamento, zero troféus<span></span>

A passagem de Renato Gaúcho no Flamengo ficou marcada pela ausência de títulos apesar do elenco formidável e caríssimo do rubro-negro carioca. No entanto, os números do técnico no time da Gávea são positivos. Em 37 partidas disputadas, foram 24 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. Mas o peso maior fica por conta de dois vice-campeonatos, um na Libertadores e outro no Brasileiro, além de uma eliminação vexatória na Copa do Brasil contra o Athletico-PR em pleno Maracanã.

Tópicos


Mais notícias