Série A

O verdadeiro culpado pela confusão na Arena do Grêmio é revelado e punição pode sobrar para o Palmeiras

Torcedor do Grêmio afirmou quem foi o responsável pelo tumúlto na Arena 

Por Wesley Alencar

Torcedor do Grêmio afirmou quem foi o responsável pelo tumúlto na Arena 

Um torcedor do Grêmio foi ouvido após a invasão do gramado no domingo (31), depois a derrota para o Palmeiras, por 3x1, o que complicou a equipe na luta contra o rebaixamento para Série B do Brasileirão, pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e afirmou o motivo que fez com que a torcida se revoltasse foi a partir de uma provocação do atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, cria da base do Internacional, rival do Imortal.

Um torcedor se apresentou espontaneamente e está respondendo pela invasão. Uma medida alternativa ao processo. Ele ficará três meses afastado dos estádios de futebol se apresentando a delegacias de polícia como medida preventiva”, disse Marcos Aurélio Xavier, responsável pelo Juizado do Torcedor à Rádio Gaúcha. Marcos Aurélio afirmou ainda que, em caso de descumprimento da ordem, o torcedor pagará uma multa.

Ainda de acordo com o relato de Marcos Aurélio, o torcedor afirmou que toda confusão se deu por conta de uma provocação feita por Luiz Adriano e que agora será procurado para dar explicações. “A versão dele é que foi provocado por um dos atletas do Palmeiras. Isso está sendo investigado. Tentamos fazer uma audiência ontem [domingo] mesmo com o Luiz Adriano, mas ele já tinha se retirado do estádio. Vamos ouvir o jogador e apurar isso”, afirmou.

<span></span>

Quem provoucou o tumulto?

Na versão dada pelo torcedor do Grêmio, Luiz Adriano teria chamado os torcedores do Imortal para a  briga, pouco após  a partida ser finalizada com o triunfo do Verdão. O MP-RS vai iniciar conversas com diversos órgãos de segurança e com os dois clubes a fim de tomar as decisões para as devidas punições. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva também está analisando os fatos para denunciar formalmente o Grêmio, que pode pegar até 10 jogos como perda do mando de campo e ficar sem torcida em jogos como mandante e visitante nas partidas do Brasileirão.

Após os atos de domingo (31), o clássico Grenal, do próximo final de semana, está sendo cogitado de ser realizado com torcida única, devido ao alto potencial de conflitos de entre as torcidas. O jogo será no próximo sábado (06), às 19h, no estádio do Beira-Rio. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

A luxuosa exigência de Jorge Jesus para voltar ao Flamengo em 2022 que nem Renato Portaluppi sonha em ter mesmo com título da Libertadores

Sem euforia! Defensor do São Paulo aponta qual é a realidade do Tricolor no Brasileirão e frustra torcida

Tópicos


Mais notícias