Série A

Os milhões que Gustavo Gómez pode render ao Palmeiras depois do Mundial de Clubes

Zagueiro é desejo de clubes europeus, mas não deve deixar o Palmeiras antes do Mundial de Clubes

Por Romario Paz

Zagueiro é desejo de clubes europeus, mas não deve deixar o Palmeiras antes do Mundial de Clubes

Um dos pilares do Palmeiras de Abel Ferreira e ídolo da histórica recente do Verdão, Gustavo Gómez empilhou atuações de alto nível na zaga alviverde e foi fundamental na conquista das duas Libertadores seguidas do time paulista em 2020 e 2021. No entanto, tal desempenho despertou o interesse de grandes clubes mundo afora.

Em entrevista à rádio paraguaia "Deportes Uno", o empresário do zagueiro, Renato Bittar, disse que o jogador é visado por outras equipes, principalmente do futebol europeu. No entanto, também ressaltou que o Palmeiras não planeja vender o jogador às vésperas do Mundial de Clubes.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O craque do Flamengo que nunca ouviu falar de Paulo Sousa

“Por ora, o Palmeiras não quer a transferência de Gustavo, o clube quer tê-lo para o Mundial de Clubes”, disse o empresário do defensor. O valor de mercado de Gustavo Gómez, segundo o site “Transfermarkt”, gira em torno de 8 milhões de euros, cerca de 51 milhões de reais. No entanto, o camisa 15 renovou o contrato com o Palmeiras recentemente até o fim de 2024.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Carlos Carvalhal o treinador português que desprezou a oferta do Atlético Mineiro

Um pilar do time

Gustavo Gómez, de 28 anos, é um dos principais jogadores do Palmeiras atualmente. O zagueiro se destaca pela sua solidez e imposição física, além de liderança (não à toa é o capitão do time) e qualidade técnica para sair jogando. Justamente por esta série de fatores que a cúpula do futebol alviverde não planeja tão cedo vender o paraguaio, mesmo com ele podendo render milhões ao Palestra.

 

Tópicos


Mais notícias