Série A

Palmeiras só empata com São Bernardo e Abel pede seriedade aos mais jovens

Técnico palmeirense elogia Jailson e Atuesta, mas fica na bronca com alguns jogadores após tropeço

Por Tomas Porto

Técnico palmeirense elogia Jailson e Atuesta, mas fica na bronca com alguns jogadores após tropeço
Técnico palmeirense elogia Jailson e Atuesta, mas fica na bronca com alguns jogadores após tropeço
Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogo com participação do VAR, São Bernardo e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste sábado, no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Verdão teve oportunidade de abrir o placar na primeira etapa, mas Rafael Navarro desperdiçou cobrança de pênalti - Alex Alves fez boa defesa. No fim da primeira etapa, Davó ganhou de Renan e achou Silvinho livre na área para completar e abrir o placar. O Verdão buscou a igualdade na segunda etapa após auxílio do árbitro de vídeo, que viu falta em Rafael Navarro dentro da área. Desta vez, Wesley converteu para o time palmeirense e fechou o placar.  O resultado mantém o Verdão na liderança do Grupo C, agora com sete pontos e um jogo a mais. O próximo jogo será na terça-feira, contra o Água Santa, no Allianz Parque, um dia antes do embarque para Abu Dhabi.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Espanha ou Inglaterra? Luz verde do Palmeiras para Endrick para negociar sua saída para a Europa

Elogio para uns, bronca para os jovens

Em sua coletiva de imprensa após o empate do Palmeiras de 1 a 1 com o São Bernardo, o técnico Abel Ferreira chamou atenção ao pedir mais seriedade aos mais jovens. A declaração do comandante pode ser justificada principalmente porque, segundo o português, o elenco tem ótimos bons exemplos de maturidade e comprometimento que podem ser seguidos. São os casos de dois jogadores que mal chegaram ao clube, mas já estão colhendo os primeiros elogios dentro e fora de campo: o volante Jailson e o meia Atuesta.

– Estes jogos nos dão tarimba. Os mais jovens podem perceber que tem que haver cada vez menos brincadeira e cada vez mais seriedade, e perceberem que em todos os jogos estamos a ser avaliados: os treinadores, os jogadores... Mas hoje houve muita coisa positiva, tivemos o Jailson com uma vontade tremenda. As pessoas perguntam por que jogam uns e não jogam outros, isso tem muito a ver com a mentalidade. Já disse que os jogadores que pensarem que são suplentes, vão ser suplentes. Os jogadores que pensarem que podem sempre ser titulares do nosso time, vão ser. Gostei, gostei da atitude, em um campo difícil de se jogar. Adversário em bloco baixo. Os jogadores estiveram bem.

Contra o São Bernardo, a média de idade do time que esteve no ABC (titulares ou reservas) foi de 24,7 anos. Dos jogadores que atuaram, os mais novos foram o zagueiro Renan (19 anos), Gabriel Veron (19), Gabriel Menino (21) e Patrick de Paula (22). Dos titulares, apenas Gustavo Scarpa e Piquerez jogaram, entrando no segundo tempo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pré-jogo São Paulo x Ituano: onde assistir ao vivo, escalação e horários

Abel convoca torcida antes do Mundial

O Palmeiras está em fase final de preparação para o tão sonhado Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, antes de finalizar esse período, o time ainda terá um compromisso no Paulistão e ele está marcado para acontecer no Allianz Parque. Por isso, Abel Ferreira já deu o recado, e quer a torcida lotando o estádio para essa despedida antes da viagem.

Atualmente, por determinação do governo estadual, em decorrência do aumento de casos de Covid-19, somente é permitido 70% da lotação máxima, ou seja, cerca de 31,5 mil ingressos. Contra o Água Santa, as entradas estão novamente com valores inferiores ao que vinha sendo cobrado, ou seja, um fator que poderia colaborar para que o torcedor possa se despedir dos jogadores antes de eles viajarem para o Mundial. E é isso que Abel espera.

- Quero muito que a torcida apareça, porque todos somos um. Temos que estar juntos quando jogamos contra o São Paulo, contra o Corinthians, contra o Flamengo, contra o São Bernardo, contra a Ponte Preta. Todos os jogos são importantes para nós.  Eu como treinador desafio meus jogadores a isso, seja contra quem for, jogar para ganhar, e o desafio que temos aos nossos torcedores é exatamente esse - disse Abel em coletiva no último sábado (29).

 


Mais notícias