Série A

Palmeiras x Ponte Preta: Paulistão 2022; ficha técnica e prováveis escalações

Abel Ferreira vai poupar titulares para a partida e Ponte Preta tem estreia do medalhão Dedé

Por Tomas Porto

Abel Ferreira vai poupar titulares para a partida e Ponte Preta tem estreia do medalhão Dedé

Depois de vencer o Novorizontino na estreia antecipada no Paulistão, no último domingo (23), fora de casa, o Palmeiras já volta a campo nesta quarta-feira (26), contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em seu segundo jogo da temporada 2022. Diferente da primeira partida, o Verdão deve ir com um time misto para o jogo. O técnico da Ponte, Gilson Kleina, escondeu o jogo sobre a escalação do time que vai enfrentar o Verdão.

Mais notícias do futebol brasileiro: Acabou a musiquinha! Palmeiras humilha o Santos e é campeão da Copinha

Preparação para o Mundial 

Para a partida, o técnico Abel Ferreira já avisou que fará mudanças na escalação, pois vai precisar dar ritmo de jogo para a maioria do elenco alviverde com vistas para o Mundial de Clubes, que começa para o clube no dia 8 de fevereiro. 

Desta forma, é bem provável que não joguem os jogadores que atuaram os 90 minutos em Novo Horizonte, casos de Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Piquerez, Danilo e Rony.

Weverton e Gómez já ficariam de fora, pois foram convocados para jogos de suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Assim, Vinícius Silvestre deve ganhar chance no gol – Marcelo Lomba corre por fora -, Marcos Rocha e Jorge devem assumir as laterais, enquanto o miolo de zaga deve ter a entrada de Renan.

Já o meio de campo deve ter Patrick de Paula ao lado de Atuesta, que pode estrear como titular ou então Gabriel Menino ganhando nova chance.

Por fim, o ataque deve ter Wesley, Gabriel Veron e Deyverson.

Ficha técnica

Data: 26/01/2022

Horário: 21h35 (de Brasília)

Local: Arena Allianz Parque

Transmissão: Record TV e Paulistão Play

 

Prováveis escalações:

Palmeiras: Vinicius (Lomba); Marcos Rocha, Luan (Murilo), Renan e Jorge; Patrick de Paula, Atuesta e Gabriel Menino; Gabriel Veron, Wesley e Deyverson (Navarro).

Ponte Preta:  Ygor Vinhas, Norberto, Dedé, Fábio Sanches e Guilherme Santos; Matheus Jesus (Moisés Ribeiro), Wesley, Léo Naldi (Marcos Júnior) e Fessin; Lucca e Pedro Júnior.

Tópicos


Mais notícias