Série A

Pintura de Arrascaeta dá a vitória ao Flamengo no último minuto

Clássico carioca teve emoção até ao fim

Por Rodrigo Matos

Clássico carioca teve emoção até ao fim

O Flamengo venceu o Vasco da Gama no Engenhão, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Um golo tardio de Arrascaeta, já no último minuto, deu o triunfo para os comandados de Paulo Sousa, que conseguem assim a classificação para a semifinal.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Nunca viu tanto dinheiro; o mega salário de Ademir no Atlético Mineiro

Os Rubro-Negros entraram nos gramados de forma afirmativa, com intensidade e domínio do jogo e foram recompensados logo aos 10 minutos: Arão cruzou para cabeçada de Filipe Luís, que colocou assim o time mandante em vantagem.

Só a meio do primeiro tempo é que o Vasco conseguiu reagir e teve bastante próximo do empate aos 30 minutos, com Hugo a fazer uma grande defesa, depois da tentativa de Zé Rafael.

Os vascaínos entraram com tudo na segunda etapa e rapidamente igualaram a partida: Gabriel Pec aproveitou uma perda de bola de Andreas Pereira e atirou a contar para o fundo do gol, colocando o placar em 1-1.

Com o gol do Vasco, o Flamengo se perdeu e começou a ter dificuldades na criação de oportunidades, com o time forasteiro a se fechar bastante bem. Era preciso uma verdadeira jogada de mestre para desbloquear a partida e ela apareceu mesmo, pelos pés do inevitável Arrascaeta! Já no último minuto, o uruguaio deu o chute de fora da área e fez uma autêntica pintura, dando a vitória ao Mengão.

Resultado muito difícil para o Flamengo, que se qualifica assim para a semifinal do Campeonato Carioca. Já o Vasco fica na 3ª colocação, com 19 pontos em 10 jogos.

Escalações dos times

Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís, Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol; 

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Zé Gabriel, Juninho, Gabriel Pec, Nenê, Riquelme, Getúlio.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Douglas Costa quase fechou com o Atlético Mineiro, mas foi desprezado por motivo insólito

 

Tópicos


Mais notícias