Série A

Pré-jogo Fluminense x Bangu: onde assistir ao vivo, escalação e horários

Abel Braga reestreia no comando do Fluminense e tenta encerrar jejum do Tricolor na competição, que já dura dez anos

Por Tomas Porto

Abel Braga reestreia no comando do Fluminense e tenta encerrar jejum do Tricolor na competição, que já dura dez anos

Entre os quatro grandes do Rio de Janeiro, o Fluminense é o que está há mais tempo sem conquistar o Campeonato Carioca. Para encerrar o jejum, que já dura dez anos, o Tricolor conta com Abel Braga, técnico da equipe nos dois últimos títulos: em 2005 e 2012. A estreia do Fluminense será contra o Bangu, na próxima quinta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O destaque da equipe do Bangu é seu treinador, Felipe, ídolo do Vasco com passagens pelo Flamengo e pelo próprio Fluminense como jogador.

Vantagem histórica

O confronto, historicamente, favorece o Tricolor. No total, Fluminense e Bangu se enfrentaram em 229 ocasiões. Em 144 delas (o correspondente a 63%), o Tricolor carioca levou a melhor. Já em 48 delas (21%), o alvirrubro garantiu os três pontos. Nas outras 37 partidas (16%), o placar ficou igual para os dois lados. Os dados levam em conta a soma dos jogos no Carioca, Brasileirão, Torneio Rio-São Paulo, Robertão, Taça Guanabara e Taça Cidade Maravilhosa.

No entanto, a superioridade não se restringe apenas aos números gerais. O time das Laranjeiras fica na frente do rival também em outras informações, como no saldo de gols. Nesse quesito, o Flu ganha por quase o dobro: marcou 508 gols e sofreu 263. Outro dado interessante é a sequência de invencibilidade do Fluzão: 24 jogos. A última vitória do Bangu foi há 24 anos, no dia 8 de abril de 1998, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, a partida terminou em 2×1.

Ficha Técnica

Data: 27/01/2022

Hora: 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador

Transmissão: Cariocão Play

Prováveis escalações:

Fluminense: Muriel, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago, Nathan e Cris Silva; Willian Bigode e Fred. Técnico: Abel Braga

Bangu: Paulo Henrique, Breno Santos, Israel, Eduardo Brito e Raí, Denilson, Nauhan, Matheus Nascimento e Roberto Baggio; Santarém e Luís Araújo. Técnico: Felipe Loureiro

 

 

Tópicos


Mais notícias