Série A

Qual o verdadeiro motivo de todos os clubes do Brasil estarem contra o Flamengo pela volta do público em 2021?

Flamengo toma atitude radical sem consultar times brasileiros e abre brecha para guerra no futebol

Por Romario Paz

Flamengo toma atitude radical sem consultar times brasileiros e abre brecha para guerra no futebol
Flamengo toma atitude radical sem consultar times brasileiros e abre brecha para guerra no futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol brasileiro convive há mais de 500 dias com severas restrições de público nas arenas pelo Brasil. Desde março de 2020, apenas três partidas oficiais tiveram a presença liberada de público, a final da Copa Libertadores da América 2020 e a final da Copa América 2021 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e Flamengo contra Defensa y Justicia pela Copa Libertadores 2021 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E o Flamengo quer continuar assim nesta temporada, nem que seja preciso começar uma guerra.

Após o Flamengo conseguir a liberação de público em Brasília e também no Rio de Janeiro, o Mengão agora pede a liberação de público em todos os jogos nos quais for mandante, atitude que revoltou muitos times brasileiros como Corinthians, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, mas não o Atlético-MG que quer seguir o mesmo caminho do rubro-negro.

Todos os clubes que estão contra o Flamengo para a volta do público aos estádios em 2021 alegam que a medida causa desequilíbrio nas competições em solo nacional e que ferem o que foi acordado em março de 2021 na reunião dos clubes quanto à situação exposta. Pela Copa Libertadores, o Flamengo jogará contra o Olimpia, do Paraguai, no dia 18 de agosto, com a presença de público no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Flamengo decide vaga na Copa do Brasil 2021

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (5), às 21h30, para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2021. O adversário é o ABC, na Arena das Dunas, em Natal, e o Mengão tem ampla vantagem após vencer na ida por 6 a 0.


Mais notícias