Série A

Quantos gols Neymar marcou em toda a sua carreira?

O craque da Seleção Brasileira está faminto pelo título da Copa do Mundo. Ele já ganhou Libertadores e Champions League

Por Romario Paz

O craque da Seleção Brasileira está faminto pelo título da Copa do Mundo. Ele já ganhou Libertadores e Champions League

Uma pergunta que muita gente que acompanha futebol se faz: quantos gols fez o atacante Neymar ao longo de sua carreira? O Futebolero vai te dizer! Lançado como profissional em 2009, com a camisa do Santos, o astro da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain conquistou inúmeros títulos desde que iniciou como jogador, incluindo a UEFA Champions League e a Taça Libertadores da América, por exemplo.

Desde as categorias de base, passando pela estreia como profissional no Santos em 2009 até aqui, o camisa 10 marcou nada mais, nada menos, do que 466 gols. Muitos deles, verdadeiras obras de arte, como o que lhe rendeu o Prêmio Puskás em 2011, na derrota por 5 a 4 do Peixe diante do Flamengo, na Vila Belmiro, naquele que ficou marcado como “O jogo do Século” no futebol brasileiro.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

Veja quem são os melhores zagueiros da história da Seleção Brasileira

20 anos do Penta; O que mudou no futebol da seleção após a conquista em Yokohama

Gols decisivos? Ele tem de sobra! Começando na final do Campeonato Paulista de 2010, vencido pelo Santos. No jogo que rendeu o título ao Peixe (derrota por 3 a 2 para o Santo André), Ney marcou duas vezes. O primeiro, deixando zagueiros e o goleiro adversário a ver navios. O segundo, com um toque magistral de Paulo Henrique Ganso, seu grande parceiro.

Sem contar na final da Copa do Brasil de 2010, quando abriu o placar contra o Vitória no jogo de ida. Na Libertadores de 2011, fez o gol que abriu o placar na decisão diante do Peñarol, do Uruguai, que terminou com o tricampeonato do alvinegro praiano. Marcou também na final dos Jogos Olímpicos em 2016, além de converter o pênalti que deu o ouro inédito ao Brasil, sem contar na final da Copa das Confederações em 2013 e na decisão da UEFA Champions League em 2015, contra a Juventus.

Enfim, Neymar é um jogador completo. Ele vem faminto para conquistar o hexacampeonato mundial do Brasil.

Tópicos


Mais notícias