Série A

Quem é Paulo Sousa, o novo treinador do Flamengo?

O português vem da formação de Lewandowski na selecção polaca e caracteriza-se pelo estilo ofensivo. Conheça sua história

Por Romario Paz

O português vem da formação de Lewandowski na selecção polaca e caracteriza-se pelo estilo ofensivo. Conheça sua história
O português vem da formação de Lewandowski na selecção polaca e caracteriza-se pelo estilo ofensivo. Conheça sua história
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a saída de Renato Gaúcho, o Flamengo teve que procurar um novo treinador. Apesar da tentativa de regresso ao clube de Jorge Jesus, os portugueses não conseguiram desbloquear a saída do Benfica e o clube brasileiro, finalista da última Copa Libertadores, teve de procurar nomes alternativos, sendo outro treinador português o titular alvo e quem está a um passo de ser o substituto de Portaluppi.

É sobre Paulo Sousa, que vem dirigindo a seleção polonesa de Robert Lewandowski. Sem ainda terem obtido a passagem para a Copa do Mundo de 2022 no Catar terão que disputar os playoffs europeus em março do ano que vem, dividindo a chave com Rússia, Suécia e República Tcheca, os poloneses, eliminados na primeira fase da A Eurocup vai ficar sem o seu DT, que veio para a equipa em Janeiro e não conseguiu traduzir a sua ideia do jogo.

Mais notícias de Flamengo: Contratação de Paulo Sousa divide torcedores do Flamengo

Otávio, médio brasileiro que foi comandado por Sousa no Bordéus da França, instituição onde esteve antes de chegar à Polónia, explica o seu estilo: “Sempre procurou ter a bola, sair a criar o jogo de lá e, ao perder a bola, nesses primeiros cinco segundos, pressione para recuperar, não importa em que setor do campo ”.

mo DT, o ex-jogador português de 51 anos já tem uma longa experiência: foi suplente do Queens Park Rangers (2008-2009), Swansea City (2009-2010), Leicester City (2010), Videoton ( 2011-2013), Maccabi Tel Aviv (2013-2014), FC Basel (2014-2015), Fiorentina (2015-2017), Tianjin Quanjian (2017-2018), Bordéus (2019-2020) e a seleção da Polônia ( 2021- atualidade), sendo o Flamengo o próximo da lista.

Mais notícias de Flamengo: O primeiro jogador do Flamengo que sairia dos titulares por ego de Paulo Sousa

COMO SOUSA FEZ NA POLÔNIA

Durante a sua primeira e única passagem como seleccionador até ao momento, os polacos só conseguiram bater a Albânia, Andorra e San Marino, sem deixar uma boa imagem no país europeu. Além disso, o acordo com Mengão antes de assinar a rescisão do contrato causou muito desconforto entre a população, jornalistas locais e outras personalidades como o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza.

Sousa liderou a Polónia em 15 jogos, tendo derrotado Albânia, Andorra e San Marino duas vezes cada, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na Eurocup, por outro lado, teve um péssimo desempenho, caindo com a Eslováquia e a Suécia e empatando com a Espanha, assinando a última posição do Grupo E e juntando as malas prematuramente.

Tópicos


Mais notícias