Série A

Renato Gaúcho está desesperado com situação de Gabigol e pode tomar atitude impensável para a final da Libertadores

Jogadoe saiu com dores no pé após torcer em lance com zagueiro do Athletico-PR

Por Wesley Alencar

Jogadoe saiu com dores no pé após torcer em lance com zagueiro do Athletico-PR
Jogadoe saiu com dores no pé após torcer em lance com zagueiro do Athletico-PR
Síguenos enSíguenos en Google News

Mais do que o mal desempenho no empate na Arena da Baixada na noite de ontem 920), o Flamengo também está preocupadíssimo com duas situações envolvendo o artilheiro Gabigol. Não bastasse o jogador ter deixado o gramado alegando dores no pé, após ter torcido numa disputa de bola contra o zagueiro do Athletico-PR, o atacante passa por um jejum de gols com a camisa do Flamengo: já são sete jogos sem fazer um gol sequer com a camisa do clube.

Essa já é sua pior marca no Mengão, ao lado de uma sequência igual em 2020. Durante a entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho foi perguntado sobre se a falta de gols de Gabigol não é devido ao seu posicionamento em campo, questão que foi recusada de prontidão pelo técnico rubro-negro, que ainda citou que isso é comum no futebol.

"Não é o posicionamento do Gabriel. Não conheço um jogador do mundo que não fique alguns jogos sem fazer gols. O importante é a entrega que ele vem tendo. No momento que ele abre, ele estpa justamente jogando sem a bola, abrindo espaços para os companheiros", analisou Renato Gaúcho.

O rendimento do atleta, inclusive, chamou atenção do clube que está preocupado com a falta de gols do atacante. O clube crê que a maratona de jogos que o atleta tem enfrentado, seja pelo clube ou pela Seleção Brasileira, esteja desgastando o atleta.

Sem gol do Gabigol

E, de acordo com informações do portal Extra, diferentemente do que disse Renato Gaúcho, segundo o mapa de calor do jogador apontou que na partida de ontem (20), Gabigol atuou mais como pontam, do que como centroavante, ficando assim longe do gol e fazendo-o movimentar mais e bem longe da área. Outro ponto levantado é que, sem Arrascaeta e sem Bruno Henrique, ambos lesionados, Gabigol fica muito isolado e não tem com que realizar jogadas.

Mesmo com o período de seca de gols, Gabigol é o artilheiro máximo do Flamengo na temporada, com 27 gols em 34 jogos na atual temporada. A última vez que o camisa 9 fez um tento, foi contra o Santos, pelo Brasileirão, quando também fez três gols naquela noite, na vitória por 4x0.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pedro no Flamengo? O motivo que faz o torcedor alviverde sonhar com a chegada do artilheiro rubro-negro

A insólita comparação de Abel Ferreira que ignorou atuação de Deyverson no Palmeiras para exaltar Cristiano Ronaldo e esquecer o Verdão

Tópicos


Mais notícias