Série A

Saiba quem é e como se destaca o possível novo reforço do São Paulo

Tricolor paulista está em negociações avançadas com o Banfield

Por Jorge Dias

Tricolor paulista está em negociações avançadas com o Banfield

O São Paulo está próximo de acertar seu primeiro grande reforço para 2022, no meio da janela de transferências internacionais. Se trata do argentino Giuliano Galoppo, do Banfield da Argentina, que demonstrou satisfação em poder jogar pelo clube paulista. O tricolor chegou perto das cifras pedidas pelo clube de Galoppo e pode acertar a transferência a qualquer momento.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De novo, Mister? Após levar Arão, Jorge Jesus quer contratar outro campeão brasileiro pelo Flamengo

Fortaleza e sua busca incansável pela estabilidade; Vojvoda balança no cargo; entenda

O jogador de 23 anos atua como um meia-atacante, principalmente no último terço do campo, nas costas do ‘9’ e como opção para infiltrações na cabeça da área. Essa é uma posição que o São Paulo não encontrou jogador com capacidade técnica para atuar ali. Em dados momentos Sara, que foi vendido na semana passada, e Luciano atuavam nessa posição.

Em 2020 e 2021, o River Plate tentou sua contratação mas a pedida do Banfield foi muito acima do que se imaginava para um atleta, mesmo que considerado uma das joias do futebol argentino atual. Com o passar dos anos, Galoppo ainda não saiu de seu país de origem e aos 23 anos pode ser mais complicado entrar na Europa.

“Ele tem muita técnica e chegada na área. É um jogador que faz a equipe jogar. É um meio-campista que pode jogar com a 5 ou com a 10. Pode jogar em ambos os lados, porque marca e tem condução, pegada e passes entre as linhas”, explicou o jornalista Pablo Ledjer, que acompanha as grandes revelações do futebol argentino.

Capacidade goleadora o diferencia

Galoppo tem em suas características técnica a capacidade de ser goleador, mesmo para a posição de meia o jogador tem números parecidos com as de alguns atacantes, “Gosto muito do lugar que ocupo em campo. Honestamente, me sinto bem em qualquer uma das três posições do meio de campo, tanto dentro como 5 e à direita. Hoje estou muito confortável e gosto de subir até a área do adversário”, afirmou o jogador ao La Nación.

Tópicos


Mais notícias