Série A

Soberbo? Renato Gaúcho aponta principal culpado pela eliminação do Flamengo e causa clima ruim no vestiário

Treinador falou da sequeência do trabalho na equipe rubro-negra

Por Wesley Alencar

Treinador falou da sequeência do trabalho na equipe rubro-negra

À noite da última quarta-feira (27) após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil para o Athletico-PR, numa derrota de 3x0 em pleno Maracanã, foi de explicações do técnico Renato Gaúcho, que teve seu nome xingado pela torcida nas arquibancadas do estádio. Na visão do treinador o grupo de atletas não teve culpa de nada na derrota do clube e apontou o verdadeiro responsável pela desclassificação do rubro-negro.

A responsabilidade da derrota é toda minha. Uma desclassificação numa competição é toda minha, o grupo não tem culpa de nada. Sobre desorganização, o Athletico-PR foi lá três, quatro vezes e conseguiu fazer três gols, se você for ver as oportunidades que o Flamengo criou, foram mais de 20. Uma equipe que está desorganizada não cria tanto”, apontou o treinador sobre as críticas sobre o Flamengo ser uma bagunça em campo.

O treinador ainda falou sobre a possibilidade de títulos na temporada, já que o clube, que estava em três frentes, como exaltava Renato, agora está em duas e as mais complicadas. “Quando eu fui contratado pelo Flamengo, nós estávamos em três competições. Infelizmente, nós saímos hoje da Copa do Brasil. Estou chateado, o grupo está chateado, está triste, nem poderia ser diferente. Até porque o nosso objetivo era ir a mais uma final. Temos algumas possibilidades ainda no Brasileirão e estamos na final da Libertadores”, iniciou Renato Gaúcho.

Nós temos chances no Brasileirão, lógico que a chances são remotas. está todo mundo triste, todo mundo chateado pela eliminação na Copa do Brasil. Algumas chances nós temos ainda no Brasileirão. A partir de amanhã [hoje] é virar a página e pensar no Atlético, no próximo sábado (30)”, finalizou o treinador.

<span></span>

Pressão no cargo

Por fim, Renato Gaúcho falou sobre sua permanência no cargo de técnico do Flamengo, lembrando que, segundo o portal ge, o treinador colocou sua posição à disposição da diretoria, que optou pela sequência do trabalho.

É aquilo que eu falei, já trabalhei em grandes clubes, sei da cobrança, principalmente se tratando de Flamengo no momento que você não consegue a classificação no Maracanã, onde todo mundo esperava. É normal, é normal a cobrança, nossa vida é assim. Eu vou defender meu grupo sempre, se tem algum culpado aqui se chama Renato Portaluppi”, comentou.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Flamengo, nem Corinthians: esse é o futuro definido de Marcelo após deixar o Real Madrid

Os milhões que Conmebol, Palmeiras e Flamengo ganharão com a final da Libertadores sem contar a premiação

Tópicos


Mais notícias