Série A

'Testar a sorte'; Corinthians não consegue resultado com Boca em casa e decidirá na La Bombonera

Timão tentou quebrar maldição da Neo Química Arena

Por Jorge Dias

Timão tentou quebrar maldição da Neo Química Arena
Timão tentou quebrar maldição da Neo Química Arena
Síguenos enSíguenos en Google News

O empate contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores na terça-feira (28) em Itaquera representou para o Timão um mal presságio na tentativa de quebrar uma maldição peculiar. O Corinthians foi eliminado nas últimas quatro vezes em Libertadores decidindo em casa o segundo jogo, nos anos de 2015, 2016, 2018 e 2020.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Reforço importante do Athletico Paranaense terá documentário do Manchester City; saiba mais

Na edição de 2022, o Corinthians não decidirá em casa. O confronto contra o Boca foi primeiro em São Paulo e no dia 5 de julho será em Buenos Aires. Em 2020, o episódio foi mais traumático, o clube sequer passou da fase preliminar da competição e acabou caindo para o Guaraní do Paraguai mesmo vencendo o segundo jogo por 2x1 (havia perdido o primeiro confronto por 1x0).

Foram mais de 40 mil torcedores apoiando o Timão, que vem se destacando nos jogos em Itaquera pelo apoio demonstrado das arquibancadas. A meta dos comandados do treinador português Vitor Pereira foi fazer um bom resultado em casa para garantir tranquilidade na La Bombonera, mas o pênalti perdido por Róger Guedes evitou uma possível vitória em casa. Lembrando que não existe mais o critério do gol fora de casa.

Desde a inauguração da Neo Quimica Arena, o Corinthians só conseguiu apenas uma vez um bom resultado na Libertadores na fase de mata-mata. Na ocasião, em 2015, quando decidiu contra o Once Caldas, onde goleou por 4x0 o time colombiano no primeiro jogo, e empatou em 1x1 no jogo de volta.

Oitavas de final: Um trauma corinthiano

Em 16 participações nas eliminatórias da Libertadores, o Corinthians marcou presença pela 13ª vez no mata-mata. Mas em 8 vezes parou nas oitavas de final, e em 4 vezes para times argentinos, sendo duas vezes para o Boca Juniors (1991 e 2013) e para o River Plate (2003 e 2006). O Timão só caiu apenas uma vez para equipes brasileiras, em 2010 para o Flamengo, sendo eliminado em casa no Pacaembu.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Vai virar Elefante Branco'; Flamengo cansou do Maracanã e visa estádio próprio; saiba mais


Mais notícias