Série A

'Testar a sorte'; Corinthians não consegue resultado com Boca em casa e decidirá na La Bombonera

Timão tentou quebrar maldição da Neo Química Arena

Por Jorge Dias

Timão tentou quebrar maldição da Neo Química Arena

O empate contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores na terça-feira (28) em Itaquera representou para o Timão um mal presságio na tentativa de quebrar uma maldição peculiar. O Corinthians foi eliminado nas últimas quatro vezes em Libertadores decidindo em casa o segundo jogo, nos anos de 2015, 2016, 2018 e 2020.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Reforço importante do Athletico Paranaense terá documentário do Manchester City; saiba mais

Na edição de 2022, o Corinthians não decidirá em casa. O confronto contra o Boca foi primeiro em São Paulo e no dia 5 de julho será em Buenos Aires. Em 2020, o episódio foi mais traumático, o clube sequer passou da fase preliminar da competição e acabou caindo para o Guaraní do Paraguai mesmo vencendo o segundo jogo por 2x1 (havia perdido o primeiro confronto por 1x0).

Foram mais de 40 mil torcedores apoiando o Timão, que vem se destacando nos jogos em Itaquera pelo apoio demonstrado das arquibancadas. A meta dos comandados do treinador português Vitor Pereira foi fazer um bom resultado em casa para garantir tranquilidade na La Bombonera, mas o pênalti perdido por Róger Guedes evitou uma possível vitória em casa. Lembrando que não existe mais o critério do gol fora de casa.

Desde a inauguração da Neo Quimica Arena, o Corinthians só conseguiu apenas uma vez um bom resultado na Libertadores na fase de mata-mata. Na ocasião, em 2015, quando decidiu contra o Once Caldas, onde goleou por 4x0 o time colombiano no primeiro jogo, e empatou em 1x1 no jogo de volta.

Oitavas de final: Um trauma corinthiano

Em 16 participações nas eliminatórias da Libertadores, o Corinthians marcou presença pela 13ª vez no mata-mata. Mas em 8 vezes parou nas oitavas de final, e em 4 vezes para times argentinos, sendo duas vezes para o Boca Juniors (1991 e 2013) e para o River Plate (2003 e 2006). O Timão só caiu apenas uma vez para equipes brasileiras, em 2010 para o Flamengo, sendo eliminado em casa no Pacaembu.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Vai virar Elefante Branco'; Flamengo cansou do Maracanã e visa estádio próprio; saiba mais

Tópicos


Mais notícias