Série A

Titular de Vitor Pereira está sofrendo nas mãos dos torcedores do Corinthians

Jogador revelou que recebeu mensagens em tom de ameaça

Por Jorge Dias

Jogador revelou que recebeu mensagens em tom de ameaça

O treinador do Corinthians está vivendo a primeira grande fase sob a pressão da torcida desde que chegou e com isso precisa administrar bem suas decisões. Vivendo dias após a polêmica avaliação que fez da dupla Yuri Alberto e Róger Guedes, Vitor Pereira está precisando lidar com mais um problema interno do Timão.

O volante Du Queiroz, um dos seus titulares absolutos, revelou essa semana que está recebendo ameaças de morte através de mensagens de torcedores de suas redes sociais. Em um print, o atleta revelou que foi ofendido e xingado de “favelado” e recebeu ameaças de um torcedor do tipo “vai morrer” após a derrota no primeiro jogo da Copa do Brasil.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Flamengo achou substituo e pressiona por saída de Vitinho; saiba mais

O futebol chinês está disposto em perder seu principal jogador; entenda

Du Queiroz reagiu com um recado: “Sou favelado mesmo, e não vou ficar me calando diante de umas parada dessa! Sou sujeito homem, tenho família pra sustentar”. O jogador não informou se irá recorrer a Polícia ou registrar o caso com um boletim de ocorrências. O Corinthians ainda não se manifestou sobre o caso.

O episódio lembra as ameaças recebidas por Willian há alguns meses após viver uma sequência de lesões, na ocasião, o meia e sua família receberam ameaças de morte e xingamentos racistas. O jogador chegou a cogitar rescindir o contrato com o Corinthians temendo pela segurança de sua família, mas a situação foi contornada.

Pai trabalha como motoboy

Du Queiroz de 22 anos se formou na base do Corinthians, e cresceu na zona leste de São Paulo na comunidade do BNH no Butatã. Seu pai ainda trabalha como motoboy na comunidade em que nasceu e cresceu, e viu o filho ser eleito a revelação do Brasileirão de 2021. Sobre isso o jogador afirmou, “É difícil para um favelado chegar aqui”.

Tópicos


Mais notícias