Série A

Tudo ou nada! Diretoria do Flamengo manda duro recado para jogadores e técnico Renato Gaúcho que pode mudar tudo até a final da Libertadores

Futuro do treinador depende muito de uma vitória sobre o Galo

Por Wesley Alencar

Futuro do treinador depende muito de uma vitória sobre o Galo
Futuro do treinador depende muito de uma vitória sobre o Galo
Síguenos enSíguenos en Google News

A eliminação do Flamengo para o Athletico-PR na última quarta-feira expôs um clima muito ruim na Gávea e a situação do técnico Renato Gaúcho não é das melhores no clube. Após a derrota que custou a classificação à final da Copa do Brasil, o técnico colocou seu cargo à disposição da diretoria, que o manteve no cargo por enquanto. Isso porque a partida que definirá a permanência do técnico no comando do rubro-negro ou não, será a próxima, contra o Atlético-MG, amanhã (30).

Na última quinta-feira (28), quando o clube se reapresentou no Ninho do Urubu, houveram reuniões com a presença de diversos cartolas do Flamengo que, a princípio, deram respaldo ao trabalho de Renato Gaúcho. Destes, os dois fundamentais foram o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que também conversaram com os jogadores e com o treinador, buscando incentivá-los a conseguir um resultado positivo neste final de semana.

No entanto, a partida contra o galo deve ser importantíssima para a manutenção de Renato Gaúcho no comando da equipe, a depender de como a equipe se portar em campo e também findar o jejum de quatro partidas sem vitórias, a pior sequência do clube na temporada (foram dois empates e duas derrotas nesse período).

Renato por um fio?

Para a decisão contra o Atlético-MG, o Flamengo não contará com Arrascaeta, que embora tenha treinado com bola, ainda não será aproveitado pelo treinador, além de Pedro (que passou por cirurgia). Por sua vez, David Luiz ainda segue como incógnita, e deverá passar por testes antes das partidas para saber se terá condições de jogo.

A bola rola para Flamengo x Atlético-MG às 19h deste sábado (30) e é considerada uma partida fundamental para a disputa do título nacional, já que em caso de triunfo do Galo, o clube abrirá 16 pontos de vantagem sobre o Flamengo e, dependendo do resultado da partida do Palmeiras contra o Grêmio, pode ficar há 13 do segundo colocado.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Copa Libertadores: A diferença cruel entre o Flamengo de Jorge Jesus e de Renato Portaluppi que não daria nem chance para ser campeão com R$ 120 milhões

Ídolo máximo do Flamengo, Zico se revolta e manda duro recado para todos no clube


Mais notícias