Série A

Última hora: Fábio Carille demitido do Santos

Alvinegro perdeu para o Mirassol por 3x2 nesta quinta e treinador não segurou a pressão

Por Bruno Leandro

Alvinegro perdeu para o Mirassol por 3x2 nesta quinta e treinador não segurou a pressão

O Santos demitiu o técnico Fabio Carille após a derrota de ontem (17), por 3 a 2 para o Mirassol, no estádio Maião, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.O comitê de gestão do clube chegou em um consenso de encerrar o vínculo com o treinador e as partes chegaram a um comum acordo, segundo a assessoria de Carille.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Abel rompe silêncio sobre possível reforço no ataque do Palmeiras

O Peixe anunciará oficialmente a saída ainda hoje (18). A diretoria santista estava descontente com o desempenho do time há alguns jogos, mas a atuação em Mirassol foi um ponto determinante para a decisão. A ideia é substituir Carille o mais rápido possível. No domingo (20), o Santos terá o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. O auxiliar Marcelo Fernandes assume interinamente.

Aproveitamento inferior a 50%

Fábio Carille chegou ao Santos em setembro de 2021 e cumpriu seu principal objetivo: manter o Peixe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro reagiu e terminou a competição em décimo. No ano de 2022, o Santos não mostrou evolução durante o Paulistão e não conseguiu ter uma boa sequência, são duas vitórias, três empates e duas derrotas, o que o deixa na segunda colocação do Grupo D. 

O Santos não conseguiu vencer um jogo sequer em casa ainda esse ano. A única boa atuação foi na virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, e, mesmo assim, o Peixe só reagiu no segundo tempo do clássico. No geral, Carille dirigiu o Santos em 25 jogos, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas: aproveitamento de 45,3% dos pontos.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Botafogo segue otimista em relação a Luis Castro

Tópicos


Mais notícias