Série A

'Vai virar Elefante Branco'; Flamengo cansou do Maracanã e visa estádio próprio; saiba mais

Presidente do Flamengo se reunirá com prefeito do Rio

Por Jorge Dias

Presidente do Flamengo se reunirá com prefeito do Rio

O imbróglio envolvendo a situação definitiva do Maracanã parece ter cansado os dirigentes do Flamengo, com a decisão favorável ao Vasco pelo uso do estádio no final de semana, e a irritação entre os dirigentes do futebol carioca e do Estado do Rio de Janeiro, o rubro-negro tomou a iniciativa de ir atrás de seu maior sonho: O estádio próprio.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo tem desfalques de última hora; situação preocupa Dorival Jr; entenda

Foi marcada uma reunião entre o presidente do clube Rodolfo Landim e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para debater sobre a possibilidade da arena esportiva rubro-negra ser no Parque Olímpico da Barra, um legado abandonado das Olimpíadas da Rio 2016. A ideia inicial é ter um estádio com capacidade similar a do Maracanã, entre 60 e 70 mil torcedores.

O Flamengo já havia recebido ofertas por terrenos em Deodoro e em Niterói para a construção da sua arena, durante a gestão Bandeira de Mello se falou sobre a ampliação do Estádio da Gávea, na sede social do clube, de 8 mil lugares para 40 mil, mas o projeto foi amplamente rejeitado pela Associação de Moradores do bairro que pressionou a prefeitura, na época da gestão Crivella, a rejeitar o projeto.

Entretanto, o Parque Olímpico em si é uma região privada com algumas arenas públicas, no projeto do Flamengo, visa a substituição dessas arenas por um estádio e um ginásio multiesportivo, outro sonho rubro-negro. Os recursos usados nas obras viriam através de investimentos do próprio clube e de investidores parceiros.

Caso consiga terreno para estádio, Flamengo desistirá do Maracanã

Internamente, é um consendo entre os dirigentes rubro-negros que, caso consiga o terreno para a construção do estádio, o clube oficialmente desistirá da licitação do Maracanã. Isso porque, o estádio estará sob Termo de Permissão de Uso (TPU) a dupla Fla-Flu até a divulgação do edital da licitação, e o Flamengo discorda veementemente da necessidade da cláusula de compartilhamento do local com os outros grandes do Rio.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O jogador do Atlético Mineiro que Tite pode levar e deixar titular fora da Copa do Mundo

Tópicos


Mais notícias