Série A

Villa Nova x Atlético-MG: Mineiro 2022; ficha técnica e prováveis escalações

Atual campeão estreia com equipe reserva e desfalques

Por Tomas Porto

Atual campeão estreia com equipe reserva e desfalques

Atual campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Atlético-MG se prepara para estrear no Campeonao Mineiro de 2022, fora de casa, contra o Villa Nova, nesta quarta-feira (26), às 19h (de Brasília) no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Retornando do Módulo II do Estadual, o Villa Nova, assim como o Galo, é um clube centenário e que ao longo do anos se firmou como um dos mais tradicionais de Minas. Time com sede em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, o Leão do Bonfim é o adversário mais antigo do Atlético dentre as equipes que figuram na elite do Mineiro.

Mais notícias do futebol brasileiro: Mercado da Bola: 10 jogadores livres que podem reforçar seu time em 2022

Time alternativo e desfalques

Sem contar com o time titular, que só voltou das férias no dia 17, o técnico Antonio Mohamed, o "Turco", que fará sua estreia no comando do Galo, terá problemas para montar a equipe alternativa por causa dos vários desfalques. As baixas são motivadas por convocações para seleções  e atletas com Covid-19. 

O zagueiro Diego Godín e o atacante Vargas defenderão as seleções do Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do MundoJá o zagueiro Micael, os atacantes Savinho e Keno, além do volante Allan estão com Covid-19. Micael já se recuperou, mas não fez trabalhos físicos e também não deverá jogar. 

Mais notícias do futebol brasileiro: Cruzeiro livre para trazer reforços após quitar dívidas

Prováveis escalações 

1ª rodada do Campeonato Mineiro

Data:  26/01/2022

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes

Transmissão: Premiere

Prováveis escalações:

Villa Nova: Glaycon, José Laurindo, Matheus Stockl, Anderson Alagoano e Gabriel Carioca; Lucas Coutinho, Diego Fumaça, Kauê (Mateus Oliveira) e William Júnior; Rafael e Pablo

Atlético-MG: Rafael, Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Neto, Guilherme Castilho, Calebe e Dylan; Ademir e Fábio Gomes (Felipe Felício ou Luiz Filipe)

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias