Série A

A atitude da torcida do Corinthians contra Ramón Diaz no Brasileirão

Mesmo após o título do Paulistão, torcida do Corinthians já critica o treinador

Por Leandro Correira da Silva

Torcida do Corinthians critica Ramón Diaz (Foto: Corinthians)
Torcida do Corinthians critica Ramón Diaz (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a conquista do título do Campeonato Paulista de 2025, vencendo o Palmeiras, o Corinthians voltou a campo neste domingo (30) para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Matéria que pode interessar:

Jogando fora de casa, o Timão enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova e saiu com um empate por 1 a 1. Apesar do resultado, a atuação da equipe e as escolhas do técnico Ramón Díaz geraram muitas críticas da torcida nas redes sociais.

Torcida questiona escolhas de Ramón Díaz

Antes mesmo do apito inicial, os torcedores não aprovaram a escalação do Corinthians. Muitos questionaram as escolhas do treinador argentino, especialmente no setor defensivo.

"Ramon resolveu botar tudo que há de ruim na defesa do time titular pra lembrar que a vida não é um morango."

"O Ramón Díaz não pensou antes de escalar não?"

"Ai gente, que vergonha esse time do Ramón Díaz."

As reclamações continuaram ao longo da partida. A torcida ficou insatisfeita com a postura do time e, principalmente, com a demora do treinador em fazer substituições. Mesmo com um jogador a mais durante parte do confronto, Ramón foi criticado por suas escolhas na segunda etapa.

"Levamos um gol e, ao invés do Ramón colocar o time para frente, não… tirou o Yuri e colocou mais um zagueiro."

"Ramón, com um a mais, já dá para tirar um volante e colocar um atleta mais ofensivo."

"Eu tiraria o Cacá e colocaria o Coronado. Tá até atrasado já, Ramón."

"Ramón sendo Ramón. Tem sorte que o time é bom e raçudo, porque ele é fraco demais pra substituir."

Apesar das críticas, o Corinthians conseguiu somar um ponto fora de casa, mantendo uma invencibilidade de quatro jogos como visitante contra o Bahia, com três empates e uma vitória desde 2021.

Próximo desafio: Sul-Americana

O Corinthians não terá muito tempo para lamentar o empate no Brasileirão. O time já volta a campo na próxima quarta-feira (02/04), às 19h, para enfrentar o Huracán-ARG na Neo Química Arena, pela estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O grupo também conta com América de Cali (COL) e Racing (URU).

Além da competição continental, o Timão disputará também a Copa do Brasil e continuará sua jornada no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vasco, no sábado (06/04), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Série A.

Mesmo com o tropeço na estreia, o Corinthians segue confiante para os próximos desafios da temporada. No entanto, Ramón Díaz terá que lidar com a pressão da torcida e encontrar soluções para melhorar o desempenho da equipe.

Matéria que pode interessar:

Tópicos


Mais notícias