Série A

Ele quase salvou o Santos, foi campeão pelo clube e agora pode sair em 2025

Sequência de lesões evitou que o jogador tivesse mais minutagem em campo

Por Romario Paz

Jogador não conseguiu evitar rebaixamento do Santos, mas foi campeão pelo clube
Jogador não conseguiu evitar rebaixamento do Santos, mas foi campeão pelo clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante argentino Julio Furch não continuará no Santos em 2025. Após uma temporada marcada por lesões e um desempenho abaixo do esperado, o centroavante deve rescindir seu contrato de forma amigável com o Peixe, segundo informações da imprensa argentina.

Chegado ao clube da Vila Belmiro em 2023, Furch era uma das principais apostas para a temporada, mas acabou não correspondendo às expectativas da torcida. Apesar de ter marcado gols importantes no Campeonato Brasileiro, como das vitórias sobre Grêmio, Bahia e Goiás, sempre nos minutos finais dos jogos, o jogador não conseguiu evitar o rebaixamento histórico do Peixe para a Série B.

Lesões atrapalharam a passagem de Furch pelo Santos

Uma das principais razões para o desempenho irregular de Furch foi a sequência de lesões que o afastaram dos gramados por longos períodos. As contusões impediram o atacante de ter uma sequência de jogos e de se adaptar completamente ao futebol brasileiro.

Vice-campeão paulista e campeão da Série B

Mesmo com as dificuldades, Furch fez parte do elenco que conquistou o vice-campeonato paulista em 2024 e o título da Série B do Campeonato Brasileiro, ajudando o Peixe a retornar à elite do futebol nacional.

Futuro incerto, mas com propostas

Com contrato até julho de 2025, Furch já tem propostas de clubes da Argentina e do Uruguai. O atacante deve analisar as opções com calma e escolher o destino que melhor se adequar ao seu momento de carreira.

Ídolo no México, Furch busca recomeçar

No México, onde defendeu o Atlas e o Santos Laguna, Furch se consagrou como ídolo, sendo conhecido como "El Emperador del Gol". O atacante busca agora recomeçar sua carreira e recuperar o bom futebol que o consagrou.

Tópicos


Mais notícias