Série A

Enquanto negocia Fabrício Bruno, o zagueiro que o Flamengo quer trazer para o seu lugar

Mengão busca novos reforços no mercado para a disputa do Mundial de Clubes

Por Romario Paz

Fabrício Bruno deve deixar o Flamengo para jogar no Cruzeiro
Fabrício Bruno deve deixar o Flamengo para jogar no Cruzeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está no mercado em busca de um novo zagueiro para reforçar o setor defensivo após as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno. O nome de Vitão, do Internacional, surge como uma das principais opções para a diretoria rubro-negra.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista João Van Boysen e vem ganhando força nos bastidores. O Flamengo vê em Vitão um jogador com potencial para se tornar um dos principais zagueiros do futebol brasileiro. O atleta, de 23 anos, se destaca pela velocidade, força física e boa saída de bola, características que se encaixam no perfil de jogador que o clube busca.

Boto lidera as conversas

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, lidera as conversas com o Internacional. O dirigente rubro-negro tem acompanhado de perto o desempenho de Vitão e acredita que o jogador pode ser um reforço importante para a equipe.

A negociação, no entanto, não será fácil. O Internacional não tem interesse em negociar Vitão, que tem contrato com o clube até o final de 2026. Além disso, o zagueiro também desperta o interesse de clubes europeus.

Uma possível saída para o Flamengo seria envolver a dívida que o clube tem com o Internacional pela contratação de Thiago Maia. O Rubro-Negro ainda deve ao Colorado uma parcela referente à transferência do volante e essa dívida poderia ser utilizada como parte do pagamento por Vitão.

E a torcida?

A torcida do Flamengo acompanha de perto as negociações e sonha com a chegada de Vitão. O jogador é bastante conhecido no futebol brasileiro e sua contratação seria um grande reforço para o time.

A contratação de Vitão seria um grande negócio para o Flamengo. O jogador chegaria para agregar valor ao elenco e poderia ser um dos pilares da defesa rubro-negra nos próximos anos. Ao contrário do Internacional, o time carioca vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos, em junho. No grupo D, o Mengão terá pela frente o Chelsea (ING), o Ésperance (TUN) e o León (MEX), antigo algoz na Libertadores da América de 2014.


Mais notícias