Série A

Enquanto o Palmeiras pagava R$ 60 milhões, o jogador do Verdão que sai pela porta dos fundos

Jogador teve poucas oportunidades e deverá ser emprestado a novo clube em 2025

Por Romario Paz

Jogador teve poucas oportunidades e deverá ser emprestado a novo clube em 2025

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (13) o empréstimo do zagueiro Henri ao Mirassol. O jovem defensor, revelado nas categorias de base do Verdão, permanecerá no Leão até o final de 2025.

Henri, de 22 anos, acumula passagens pelas seleções de base do Brasil e já havia sido emprestado ao North Texas SC, equipe filiada ao FC Dallas, nos Estados Unidos. No time norte-americano, o zagueiro ganhou experiência e se destacou, atuando em 26 jogos e marcando dois gols.

Após o período nos Estados Unidos, Henri retornou ao Brasil e foi novamente emprestado, desta vez ao Mirassol. No time paulista, o defensor busca ganhar mais oportunidades e se firmar como titular.

O que esperar de Henri no Mirassol?

Com potencial e experiência internacional, Henri chega ao Mirassol com a expectativa de ser um dos destaques da equipe. O zagueiro possui boa técnica, bom posicionamento e é forte no jogo aéreo.

A diretoria do Mirassol acredita que Henri será um reforço importante para a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube paulista busca o acesso à Série A e a contratação do jovem zagueiro do Palmeiras é mais um passo nesse sentido.

O que o Palmeiras espera de Henri?

O Palmeiras acompanha de perto o desenvolvimento de Henri e espera que o jogador ganhe experiência e se valorize no Mirassol. A ideia é que o zagueiro retorne ao Verdão em 2026 mais maduro e pronto para brigar por uma vaga no time principal.

Tópicos


Mais notícias