Série A

Fez história no Flamengo e agora ajuda Pedro Caixinha com Neymar

Pedro Caixinha recebe ajuda de ex-Flamengo para lidar com Neymar

Por Leandro Correira da Silva

Pedro Caixinha recebe ajuda de ídolo do Flamengo
Pedro Caixinha recebe ajuda de ídolo do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva após a derrota do Santos por 3 a 1 para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. O revés marcou a segunda derrota consecutiva do Peixe na competição, aumentando a pressão sobre o treinador.

Apesar do momento delicado, o português trouxe outro tema à tona: a chegada de Neymar.

Conversa com Jorge Jesus sobre Neymar

Durante a entrevista, Caixinha revelou que já conversou com Jorge Jesus, técnico de Neymar no Al-Hilal, para entender melhor a condição física do craque.

O comandante santista destacou que o jogador está apto para atuar, embora precise readquirir ritmo de jogo.

"Já falei com o Jorge Jesus, temos acesso aos dados de treino, mas sabemos que ele vai chegar em condições boas para poder ser utilizado o mais rápido possível. Não tem ritmo de jogo, mas tem base de treino. Sabemos onde ele se sente confortável para jogar. Teremos uma conversa com ele"

A declaração gerou ainda mais expectativas entre torcedores e dirigentes, que aguardam ansiosamente o retorno de Neymar à Vila Belmiro.

Planos para Neymar no Santos

Mesmo sem ter conversado diretamente com o jogador, Caixinha garantiu que a comissão técnica já planejou como o camisa 10 será utilizado em campo.

"Já fizemos a análise de onde ele vai jogar. Temos muito claro como é que ele vai chegar, não tive a oportunidade de falar com ele ainda"

A chegada do craque está prevista para a próxima sexta-feira, quando ele será apresentado oficialmente em São Paulo. Em seguida, participará de um evento especial na Vila Belmiro, onde reencontrará a torcida santista.

"Vamos falar com ele depois que ele chegar. Estamos satisfeitos de receber um jogador com essa qualidade e que vai nos dar dinâmicas à equipe. O que sabemos é que ele vai chegar na sexta, vai ter a apresentação em São Paulo, vai ter de estar com o grupo para conhecermos ele, depois tem a apresentação na Vila Belmiro. Estamos fazendo um levantamento"

Desempenho abaixo do esperado e pressão sobre Caixinha

Apesar do entusiasmo com Neymar, Caixinha não deixou de comentar a derrota para o São Bernardo e o desempenho preocupante da equipe.

O treinador admitiu a necessidade de evolução e destacou pontos positivos, mas reconheceu que os resultados ainda não refletem o crescimento do time.

"Em termos de resultado, temos sempre de ganhar e queremos ganhar com o Santos. Sempre que acontece uma derrota, é uma questão que mexe conosco"

A torcida também demonstrou insatisfação, com criticas direcionadas a jogadores como Pituca, que não teve uma boa atuação na partida. O técnico, no entanto, tentou minimizar a situação e reforçou sua confiança no trabalho que está sendo desenvolvido.

"Neste momento, temos de analisar o crescimento da equipe. Se excluirmos os lances dos gols, eu vi a equipe fazendo coisas interessantes dentro daquilo que tem sido desenvolvido. A equipe está crescendo, mas em termos de resultado, não"

Renato Gaúcho ganha força nos bastidores

Com os tropeços seguidos, a permanência de Pedro Caixinha começa a ser questionada. Nos bastidores, o nome de Renato Gaúcho ganha força como possível substituto.

A diretoria do Santos acompanha a situação de perto, mas ainda mantém a confiança no trabalho do português, especialmente com a chegada de Neymar, que pode mudar o cenário da equipe no Paulistão.

Agora, o Santos terá que reagir rapidamente para evitar uma crise maior. O próximo compromisso do Peixe será crucial para o futuro do time e, possivelmente, do próprio treinador.


Mais notícias