Série A

Jogou no Corinthians, saiu para o Catar e agora pode voltar ao Timão de forma surpreendente

Ele deixou o Timão de forma inesperada e causou revolta na torcida em 2024

Por Romario Paz

Jogador pode voltar ao Corinthians em 2025
Jogador pode voltar ao Corinthians em 2025
Síguenos enSíguenos en Google News

O mercado da bola segue movimentado e o Corinthians tem um novo alvo para a zaga: Lucas Veríssimo. O defensor, que já vestiu as camisas de Santos e Benfica, e teve uma rápida passagem pelo Timão em 2023, é o desejo do técnico Ramón Díaz para reforçar o setor defensivo alvinegro na próxima temporada.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Craque Neto e ganhou força nos últimos dias. A diretoria corinthiana vê em Veríssimo um zagueiro experiente, com liderança e qualidade técnica para agregar valor ao elenco. Além disso, a identificação do jogador com o clube, por conta da passagem em 2023, é outro fator que pesa a favor da negociação.

Veríssimo quer terminar a temporada no Catar

Apesar do interesse do Corinthians, Lucas Veríssimo tem contrato com o Al-Duhail, do Catar, até 2027. O defensor, que chegou ao clube árabe no início de 2024, após uma breve passagem pelo Corinthians, quer terminar a temporada no Oriente Médio e só pensar em seu futuro após o término do contrato.

Os desafios da negociação

A negociação com o Al-Duhail não será fácil. O clube catari não tem interesse em liberar o jogador e exigirá uma alta compensação financeira para negociar. Além disso, a concorrência de outros clubes pode dificultar a negociação.

O que dizem os torcedores?

A torcida do Corinthians recebeu a notícia com entusiasmo. A maioria dos torcedores acredita que Lucas Veríssimo seria um excelente reforço para o time e que poderia formar uma zaga sólida ao lado de outros jogadores do elenco.

Conclusão

A contratação de Lucas Veríssimo seria um grande negócio para o Corinthians. O zagueiro brasileiro possui todas as características para se destacar no futebol brasileiro e se tornar um dos principais defensores do país. No entanto, a negociação será complexa e exigirá um grande esforço da diretoria do clube.


Mais notícias