Série A

Novo diretor? Veja o que Memphis Depay vai fazer para ajudar o Corinthians a trazer Pogba

Holandês atuou ao lado do craque francês no Manchester United

Por Romario Paz

Após atuar com Pogba na Inglaterra, Memphis Depay tenta ajudar a diretoria do Corinthians a trazê-lo
Após atuar com Pogba na Inglaterra, Memphis Depay tenta ajudar a diretoria do Corinthians a trazê-lo
Síguenos enSíguenos en Google News

O mercado da bola segue agitado e o nome de Paul Pogba voltou a ganhar força no cenário nacional. O campeão mundial pela França em 2018, que está sem clube após cumprir suspensão por doping, é o novo alvo do Corinthians. E quem está trabalhando nos bastidores para viabilizar a transferência é ninguém menos que Memphis Depay, ex-companheiro de Pogba no Manchester United e atual jogador do Timão.

A ideia de ver Pogba vestindo a camisa do Corinthians empolga a torcida alvinegra. O francês, com seu talento indiscutível e experiência em grandes clubes europeus, seria um reforço de peso para o time. Além disso, a amizade entre Pogba e Depay pode facilitar as negociações e aumentar as chances de sucesso da operação.

Os desafios da negociação

Apesar do entusiasmo da torcida, a negociação para trazer Pogba ao Corinthians não será fácil. O jogador, que tem 31 anos, ainda não definiu seu futuro e pode receber propostas de outros clubes europeus. Além disso, o alto salário do francês é outro obstáculo a ser superado.

Outro ponto que merece atenção é a questão física de Pogba. O jogador está a um longo período afastado dos gramados por causa da suspensão por doping e precisará de tempo para readquirir a forma física ideal.

Depay, o maestro da negociação

Memphis Depay tem se mostrado um grande aliado do Corinthians nessa negociação. O holandês, que chegou ao clube no meio do ano, já conversou com Pogba sobre a possibilidade de jogarem juntos no Brasil. O atacante tem utilizado sua influência para convencer o amigo a aceitar a proposta do Timão.

"O Pogba é um grande amigo e eu sei que ele gosta muito do Brasil. Tenho certeza que ele se adaptaria muito bem ao Corinthians. Estou fazendo de tudo para trazê-lo para cá", afirmou Depay em entrevista recente.

E o Corinthians?

A diretoria corinthiana está atenta à situação e monitora de perto as negociações. O clube sabe que a contratação de Pogba seria um grande feito e que poderia alavancar a marca Corinthians no mercado internacional. No entanto, a diretoria também é cautelosa e não quer fazer loucuras financeiras.

Tópicos


Mais notícias