Série A

Tirou um título do Flamengo, brilhou na Europa e agora pode ser o sucessor de Gabigol

Após chegada de José Boto, diretoria do Mengão já vasculha o mercado por reforços

Por Romario Paz

Ele tirou um título do Flamengo de Filipe Luís, e agora podem trabalhar juntos

O Flamengo, sempre em busca de reforços de peso, colocou seus olhos em um velho conhecido: Roberto Firmino. O atacante brasileiro, que brilhou pelo Liverpool e atualmente defende o Al-Ahli da Arábia Saudita, surge como um dos principais alvos da diretoria rubro-negra para a próxima temporada.

A ideia de trazer Firmino para o Rio de Janeiro ganhou força após a saída de Gabigol, que se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. A semelhança de características entre os dois jogadores, como a habilidade de atuar por diversas posições no ataque e a capacidade de finalização, faz com que o ex-liverpudliano seja visto como um substituto à altura.

A vingança do Mundial

A contratação de Firmino, no entanto, vai além da busca por um novo camisa 9. Em 2019, o atacante foi um dos protagonistas da final do Mundial de Clubes, marcando o gol da vitória do Liverpool sobre o Flamengo. Agora, a possibilidade de ter Firmino com a camisa rubro-negra é vista como uma oportunidade de "vingança" por parte da torcida.

Boto e Filipe Luís lideram as negociações

O diretor de futebol José Boto, que já trabalhou com Firmino no Benfica, deve iniciar as negociações com o Al-Ahli nos próximos dias. O técnico Filipe Luís, que jogou ao lado de Firmino na Seleção Brasileira, também tem sido um grande entusiasta da contratação e tem exercido influência sobre a diretoria.

A chegada de Firmino ao Flamengo seria um grande reforço para o elenco e poderia elevar ainda mais o nível do futebol brasileiro. O atacante, com sua experiência internacional e qualidade técnica, seria um dos principais jogadores do campeonato e daria ao time rubro-negro mais uma arma para brigar por títulos.

Desafios da negociação

No entanto, a negociação não será fácil. Firmino tem contrato com o Al-Ahli por mais algumas temporadas e o clube árabe deve exigir uma alta compensação financeira para liberar o jogador. Além disso, o alto salário do atacante também pode ser um obstáculo para a concretização da transferência.

A torcida sonha

A torcida do Flamengo, por sua vez, já começa a sonhar com a chegada de Firmino. As redes sociais foram tomadas por posts e comentários sobre a possível contratação, com muitos torcedores comparando o atacante a Gabigol e projetando um ataque ainda mais poderoso para o time rubro-negro.

Tópicos


Mais notícias